O sujeito vai no barbeiro para cortar o cabelo. O barbeiro habitual está
doente, então ele corta
com o Zezinho. Como bom barbeiro, Zezinho inicia o papo:

- E aí? Tudo bem?

O sujeito conta que está bem feliz porque ele vai sair de férias para
Roma. Zezinho se espanta:

- ROMA? O que é que você vai fazer em Roma? A cidade está suja, poluida,
cheia de italianos.
Só louco para ir para Roma! E como é que você pretende ir?

- Pela Varig.

- Varig? Você é um cara corajoso! Aviões velhos, serviço horrível,
atrasos constantes... E onde
é que você vai ficar em Roma?

- Me reservaram o Marriot.

- Essa espelunca? O pior hotel de Roma! Os quartos são pequenos, o
serviço é indecente e
muito devagar. E os preços, é um roubo! Mas, me diga, por que é que você
escolheu ir para
Roma?

- É que eu queria ver o Vaticano, e, se possível, o Papa...

- Ahahah! Essa é a melhor! São milhares na praça de São Pedro abrindo o
olhão para ver um
vulto do tamanho de uma formiga... Olha, desejo-lhe boa sorte nas suas
férias, você vai precisar!

Um mês mais tarde, o sujeito volta no barbeiro para o corte habitual.
Zezinho aproveita e
pergunta:

- E aí? Como é que foi sua viagem? Aposto que o vôo da Varig foi o pior
da sua vida!

- Nada, foi o contrário. Viajei num 777 novinho em folha, saiu no
horário, chegou no horário.
Eles tinham vendido mais passagens do que cabia na classe econômica,
então puseram a gente na
primeira classe sem pagar nada a mais! O serviço foi fantástico!

- Hmmm, e em Roma, não foi um inferno no Marriot?

- Pelo contrário! Eles tinham acabado de reformar o hotel, e é
considerado agora o melhor de
Roma. E, por um engano deles na reserva, acabaram nos dando a suite
presidencial pelo mesmo
preço.

- Ah, mas uma coisa eu tenho certeza: você não conseguiu ver o Papa!

- Olha que interessante: enquanto eu estava visitando o Vaticano, um
guarda veio me dizer que,
de tempos em tempos, o Papa mandava escolher pessoas ao acaso para serem
admitidas numa
audiência privada. Lógico que eu aceitei! O guarda me levou aos
aposentos do Papa, e, depois
de uma espera de 10 minutos o Papa chegou. Ele me cumprimentou com um
aperto de mão, eu
me ajoelhei e ele me deu a bênção. Quando eu me levantei, ele veio me
sussurrar umas coisas no
ouvido...

- O que foi que ele disse?

- Nada de muito importante. Apenas "quem fez esse corte de cabelo
horrível ?"

Lembre-se de que voce eh unico, como todo mundo.