Paz e Longa Vida, Simone!

        Você que está estudando cultura hebráica, conseguiria me explicar esta
piada ? Estou tentando pegar o humor dela até agora...

A velha Golda Bernstein chega na loja de Schlomo, seu agente de viagens.
Ela diz:
- Schlomo, eu quero um bilhete para Calcutá!
- Dona Golda, por que ir para a India? Não seria melhor ir, digamos,
para Israel?
- Não, Schlomo, quero ir para Calcutá.
- Mas é uma longa viagem. E lá, os trens não têm nenhum conforto, sempre
lotados. E na India,
o que a sra. vai comer? Não tem comida casher, tudo é extremamente
apimentado. Isso sem
falar das doenças que a sra. poderá pegar. É isso mesmo que a sra. quer?
- Sim, Schlomo, é para a Índia que eu quero ir. E então, vai me vender
esse bilhete ou não?
Derrotado, Schlomo vende o bilhete. Alguns dias depois a velha Golda
desembarca em Calcutá.
Ela não se intimida com os cheiros, o barulho, a multidão, e vai direto
para o ashram. Lá ela se
junta ao povo que faz a fila para ver e dizer algumas palavras ao guru.
Um dos assistentes do
guru diz que vai levar uns três dias na fila para chegar ao guru. A
velha Golda diz que está tudo
bem. Finalmente, no terceiro dia ela chega nas portas do prédio sagrado.
Aí um outro assistente
diz que ela poderá falar cinco palavras apenas. A velha Golda concorda
também. Ela é então
levada ao interior do santuário, na sala onde o grande sábio dá seus
conselhos e sua benção aos
iniciados. Assim que ela chega perto do velho guru, um assistente lhe
lembra: "Cuidado! Só cinco
palavras!". E, quando ela fica de frente ao guru, em vez de ajoelhar-se
e postrar-se como todos
os outros discípulos, a velha Golda pára, cruza os braços, olha o guru
nos olhos e solta com uma
voz autoritária:
- Abraão, volta para casa agora!

Galinha eh o processo pelo qual o ovo produz mais ovos.