Tradução do Dicionario dos Gatos

miiow - Me dê carinho.

mrooww - Eu amo você.

Miioo-oo-oo  - Eu estou apaixonado e preciso encontrar minha Julieta
atrás da cerca. Não me esperem.

mrow - Estou com vontade de fazer barulho!

rrrow-mawww - Está na hora de limpar minha caixinha de areia.

rrrow-miawww - Eu resolvi o problema da bagunça na caixa de areia
cavando
todo o conteúdo para fora e jogando o mais longe possível.

miaowmiaow - Brinquem comigo.

Miaowmioaw - Vocês notaram a escassez de brinquedos para gato que está
nesta sala?

mioawmioaw  - Como não consigo encontrar nada melhor para brincar, eu
vou ver o que acontece se eu afiar as unhas neste móvel.

raowwwww - Acho que agora vou passar algum tempo lavando as minhas
partes íntimas.

mrowwwww - Estou começando a me lembrar, com tristeza, que algumas das
minhas partes íntimas não voltaram comigo daquela visita ao
veterinário.

Roww-maww-roww - Fico tão feliz de ver que você voltou para casa
carregando sacolas de comida que vou até me esfregar em suas pernas e
ver se consigo fazê-lo tropeçar no caminho para a cozinha!

gakk-ak-ak - Parece que se formou uma bola de pêlo em meu estômago!De
onde será que isso veio? Acho que vou deixa-la aqui neste tapete!

mow - Me aconchegar é uma grande idéia!

moww - Afiar as unhas também é legal!

mowww! - Eu estava tão feliz cochilando e afiando as unhas na roupa
lavada até que você me retirou de lá tão bruscamente!

Miaow! Miaow! - Acabo de descobrir que apesar de ter conseguido me
espremer e passar pelo vão atrás do forno até aquela gavetinha com
panelas, não vou conseguir fazer o caminho de volta...

Mraakk! - Ei, passarinho! Venha até aqui, por favor!.

ssssRoww! - Acho que encontrei um esquilo, ou algum bicho parecido!

mmmrowmmmIt - É fato que o peixe mais saboroso é aquele que nós
pescamos!

mmmmmmm - Acho que só vou estar satisfeito se passar mais umas horas
aqui neste solzinho!

Mreoaw - Por favor peça ao serviço de quarto para trazer uma lata de
atum!

mroow - Acabo de entrar em uma caixinha de sapato que não me cabe.
Estou bonitinho?

Miaooww! Mriaow! - Como você está usando o abridor de lata, tenho
certeza de que sabe o valor de um gato bem-alimentado e mimado. Por
favor, continue!