Uma cronica do Luis Fernando Verissimo...

============================

Ela disse "Você me ama mais do que tudo? "
e ele disse "Amo".

Ela disse "Paixão, paixão? "
e ele disse "Paixão,paixão". E reforçou "Mesmo".

Ela: "Mais do que tudo no mundo todo?"
Ele: "No mundo todo e fora dele".

Ela: "Não acredito".
Ele: "Faz um teste".

Ela: "Eu ou fios de ovos."
"Você, fácil."

"Daqueles com calda grossa, que a gente chupa o fio e a calda escorre
peloqueixo."
"Prefiro você."

"Futebol."
"Não tem comparação."

"Você está caminhando, vem uma bola quicando, a garotada grita 'Devolve
tio!' e você domina, faz dezessete embaixadas e chuta com perfeição."
"Prefiro você."

"Internacional e Milan em Tóquio pelo campeonato do mundo, passagem e
entrada de graça."
"Você vai junto?"
"Não."
"Pela televisão se vê melhor."

"Faz muito calor. Aí chove, aí abre o sol, aí vem uma brisa fresca com
aquele cheiro de terra molhada, aí toca uma música no rádio e é uma nOva
do
Paulinho. É Sexta-feira e a televisão anunciou um HitchcocK sem dublagem
praquela noite, e o Itamar está dando certo."
"Você."

"Voltar à infância só pra poder pisar na lama com o pé descalço e sentir
lama fazer esguish entre os dedos."
"Você, longe."

"A Sharon Stone telefona e diz que é ela ou eu."
"Que dúvida. Você."

"Cheiro de livro novo. Solo de sax alto. Criança distraída. Canetinha
japonesa. Bateria de escola de samba. Lençol recém-lavado. Hora no
dentista
cancelada. Filme com escadaria curva. Letra do Aldir Blanc. Pastel de
rodoviária."
" Você, você, você, você, você, você, você, você, você e você,
respectivamente."

"A Sharon Stone telefona novamente e diz que se você se livrar de mim
ela
já
vem sem calcinha."
"Desligo o telefone."

"Fama e fortuna. A explicação do universo e do mercado de commodities,
com
exclusividade. A vida eterna e um cartão de crédito que nunca expira."
"Prefiro você."

"Uma cerveja geladinha. A garrafa chega estalando. No copo, fica com um
quarto de espuma firme. O resto é ela, só ela, dizendo 'Vem'."
"Hummm..."
"Como, 'hummm'? Ela ou eu?"
Silêncio. Depois: "Qual é a marca?"
"Seu cretino!"