O Carro da Loira
                ----------------

Gente, tenho uma novidade para contar pra vocês: comprei um
carro novo! Ele é uma grassinha, como diria a Hebe! Todo
azulzinho, tem uns bancos macios, um espelho retrovizor enorme
para eu pentear os cabelos, um motor de não sei quantos cavalos,
mas sei que é bastante! Alem do mais, o carro esta totaumente
equipado: tem rodas de leite de magnésia, volante de loteria
esportiva, faróis de milho, câmbio negro, vidros fumê, alarme de
incêndio, chave de braço, espelho no teto, e tantas outras
coisas, enfim, é o carro que eu sonhava desde 88: um Chevette
88. Alem do mais, eu tive uma sorte danada! Quando fui lisençiar
o carro, um moço muito do bacaninha me atendeu, todo solícito:

- Qual a placa que a senhora prefere?

- Daquelas branquinhas  - eu respondi - Detesto aquelas placas
vermelhas!

- Mas qual o número? - perguntou ele, com um sorriso lindo.

- 9904, espera aí que eu esqueci! Não consigo guardar o  número
do meu celular!

- Não, moça! Qual o final da placa que a senhora quer?

Como eu estava dura, fui logo perguntando:

- Qual a mais barata?

- São todas o mesmo preço - ele me explicou. - Mas a gente pergunta por
causa do rodízio. Os carros com placas finais 1 e 2 não podem
rodar às segundas, as placas 3 e 4 não rodam às terças, as
placas 5 e 6 não  rodam às quartas e assim por diante.

- Ah! Entendi! - eu disse. E como sou muito esperta, calculei na
minha cabeça: as placas 7 e 8 não rodam às quintas e as placas 9
e 10 não rodam às sextas.

- Então, eu quero final 11! - decidi.

Ele fez uma carinha engrassada e  depois falou:

- A senhora é realmente muito esperta, hein, dona! Vou ver o que posso
fazer! Mas, não vai ser fácil!

Gente! E não é que ele conseguiu uma placa final 11! Vou ficar livre do
rodísio! Ta certo que ele queria uma gorjeta, mas eu me fiz de
durona e não dei! Joguei um xarminho pra cima dele e alem dele
me dispençar da gorjeta ele me pagou um jantar. E ainda passou a
noite inteira dizendo que eu é que sou boa!