Vai uma bem velha, mas como sempre atual....

O menino chegou para o pai e perguntou:
- Papai, o que é Poder Econômico, Governo, Povo e o futuro do país?
Aí o pai respondeu:
- Poder Econômico meu filho, é quem paga as contas, é quem tem dinheiro...
...aqui em casa o poder econômico sou eu.
O governo é quem administra, quem organiza...
...aqui em casa sua mãe é o governo.
O povo é quem trabalha, é a massa que produz...
...aqui em casa é a Maria, a nossa empregada.
E o futuro do país são os jovens, são as novas idéias...
...que aqui é representado por você.
Certo dia, o filho chega em casa tarde, com dor de barriga e adentrando a
casa, verifica sua mãe dormindo sozinha e, dirigindo-se à área de serviço,
vê seu pai abufelando a Maria. Daí, corre ao banheiro com uma tremenda
caganeira e, ao sentar no vaso, pensa sobre o que o seu pai disse e baseado
nesse momento, reflete consigo mesmo:
"Enquanto o governo dorme em bêrço esplêndido,
O poder econômico fode o povo,
E o futuro do país se transforma em merda..."