Como de hábito, Joãozinho chega atrasado na escola. Irritada, a
professora pergunta:

- Joãozinho, espero que você tenha uma boa desculpa pelo seu
atraso!

- Tenho sim, tia! - responde o Joãozinho - Quando eu estava
andando na rua eu vi um grupo de pessoas que estavam procurando
alguma coisa no chão. Diziam que era uma nota de cem. Então eu
esperei todo mundo ir embora, e é por isso que cheguei atrasado.

- E por que você teve que esperar todo mundo ir embora?

- Porque eu estava com o pé em cima da nota, tia!

* * *

Qual é a diferença entre o abominável homem das neves e uma
loira inteligente?
- Existem indícios da existência do primeiro.

* * *

Escrito num banheiro de uma cervejaria:
"caixa expresso: 3 cervejas ou menos"