Um cara encontra uma linda garota e concorda em passar a noite com ela
pelo preço de R$200,00. Mas na hora de pagar, ele descobre que está sem
dinheiro, e diz que vai mandar-lhe um cheque assim que chegar ao escritório.
Para a
secretária não desconfiar, ele combina que diria ser o pagamento pelo
"aluguel de um apartamento". Só que ao voltar ao escritório, ele acha
R$200,00 muito dinheiro para uma noite com a moça e então decide mandar
apenas R$100,00. No envelope, ele pede para a secretária acrescentar o
seguinte bilhete:

"Prezada Senhora,

Em anexo está um cheque de R$100,00 pelo aluguel do apartamento. Não estou
enviando o valor acertado porque, quando aluguei o apartamento, eu
imaginava que:
- ele nunca tivesse sido ocupado;
- ele tivesse aquecimento;
- fosse menor, de modo a me sentir em casa."

Ao receber a carta, a moça imediatamente devolve o cheque, cobrando o
valor acertado, e o seguinte bilhete:

"Prezado Senhor,

Em primeiro lugar, não posso entender como o senhor espera que um bonito
apartamento, como o meu, fique vago indefinidamente. Com relação ao
segundo item, o apartamento possui aquecimento, o senhor é que não soube
liga-lo.
Quanto ao espaço, ele é totalmente adequado e, se o Senhor não tem mobilia
suficiente para preencher o espaço, não culpe a proprietária."

Renato Lima