Um padre está com uma vontade louca de ir no banheiro. Ele entra num
bar, e pede para lhe indicarem o toalete. A música e o barulho param
instantaneamente. O barman tenta explicar que o lugar pode não agradar ao
padre:
   - É que no banheiro há uma estátua de uma mulher pelada com
apenas uma folha de parreira, e o senhor poderia não gostar.
   - Que é isso, meu filho - responde o padre. Posso muito bem suportar
ver este tipo de objeto pagão.
   Depois de alguns minutos, o padre está de volta ao bar, mas, desta vez,
a música está mais alta do que nunca. O padre pergunta:
   - Eu não entendi... Na hora em que eu entrei não havia
música, ninguém conversava. Agora mudou tudo.
   O barman responde:
   - É que agora o senhor é dos nossos.
   - Como assim, sou "dos nossos"? Só porque eu usei o toalete?
   O barman responde com um sorriso:
   - Não exatamente... É que cada vez que alguém vai ao toalete e levanta a
folha de parreira todas as lâmpadas do bar se apagam e se acendem...

Rosana Bernas