No inicio do ano 2000, o Senhor chamou Noe' da Silva e ordenou-lhe:
Dentro
de seis meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40
noites,
ate' que todo o Brasil seja coberto pelas aguas. Os maus
serao destruidos mas quero salvar os justos e um casal de cada especie
animal. E ordena, como na passagem biblica, a construcao de uma arca de
madeira.

No tempo certo, os trovoes deram o aviso e os relampagos cruzaram o ceu.

Noe' da Silva chorava ajoelhado no quintal quando ouviu a voz do Senhor
soar furiosa entre as nuvens.

-Onde esta' a arca, Noe'?
- Perdoe-me, Senhor - suplicou o homem.
- Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas. Teria primeiro que

obter uma licenca da Prefeitura e pagar altas taxas para obter o
alvara'.
Acabaram me pedindo contribuicao para a campanha do prefeito à
reeleicao.
Precisando de dinheiro, fui aos bancos e nao consegui emprestimos, mesmo

aceitando aquelas taxas de juros. Afinal, nem teriam mesmo como me
cobrar
depois do diluvio. O Corpo de Bombeiros exigiu um sistema de prevencao
de
incendio mas consegui subornar um funcionario. Comecaram entao os
problemas com o Ibama para a extracao da madeira. Eu disse que eram
ordem suas mas >eles so' queriam saber se o projeto fazia parte do PPA.
Tentei falar com o relator mas eles estavam brigando pelo cargo no
Congresso.
Neste meio tempo, o Ibama descobriu tambem uns casais de animais
guardados
em meu quintal e me aplicaram uma pesada multa. Quando resolvi comecar a

obra na raca, apareceu o sindicato exigindo que eu contratasse seus
marceneiros
com garantia de emprego por um ano. Veio em seguida a Receita, falou em
sinais exteriores de riqueza e me multou tambem. A Secretaria de Meio
Ambiente pediu o Relatorio de Impacto Ambiental sobre a zona a ser
inundada. Quando mostrei o mapa do Brasil, chamaram o servico
psiquiatrico!

Noe' terminou o relato chorando mas notou que o ceu clareava.

- Senhor, entao nao ireis mais destruir o Brasil?

- Nao! - respondeu a voz entre as nuvens -- Alguem ja' se encarregou de
fazer isso!