Sangue sobre Patópolis - Parte XVIII
------------------------------------

O IMPÁVIDO COLOSSO NÃO FOGE À LUTA

- Canalhas!  Incompetentes!  Cretinos!  Idiotas!  Esses humanos boçais não são
capazes sequer de matar o Donald?

Patacôncio mastigava seu chapéu enquanto lia enfurecido a primeira página de
seu jornal A Patranha.  Era inacreditável que Donald estivesse presente no
Tribunal de Patópolis para tomar posse da herança perdida!  Tudo já estava
assinado nas mãos do juiz Décio Coruja. O plano tinha ido por água abaixo.
Logo a cólera se transformou em determinação.  O magnata pegou o telefone
vermelho e chamou seu velho amigo:

- Professor Gavião?  Estou com sérios problemas.  Meus instrumentos de
localização indicam que Donald continua na ilha com os Metralhas e a
Caixa-Forte, mas ao mesmo tempo todos viram Donald no Tribunal!

- Impossível, Patacôncio.  Eu só roubo inventos de primeira qualidade.

- Então como o Donald pôde estar em dois lugares ao mesmo tempo?

- Sei lá.  Alucinação coletiva, fraude, golpe publicitário... Uma coisa é
certa: se você queria o Donald morto, não é agora que vai se dar por
satisfeito.

- Neste caso, só há uma solução...  Você ainda tem aqueles artefatos nucleares
sobrando aí?

- M-m-m-mas o que você pretende? - Gavião vacilou apreensivo.

- Aquela ilha é minha, tudo que ela tem me pertence, e nela eu faço o que
quiser.  Uns dois megatons serão suficientes.

- Não vá fazer nenhuma besteira, Patacôncio!

- Não ouse me contrariar, seu urubu subdesenvolvido! - esbravejou o
empresário - Trate de preparar o míssil imediatamente. Quero aquela ilha
riscada do mapa até...

Naquele momento, uma visita não autorizada empurra a porta do escritório.
Patacôncio interrompe a ligação.

- Dora Cintilante?

- Folgo em saber que você ainda se lembra de mim, Patacôncio... Antes de
morrer, o velho Patinhas fingia que não me conhecia.

- Como entrou aqui sem avisar?

- Eu tenho minhas cartas na manga...  Aprendi nas mesas de jogo do Klondike.

- Pouco me importa que você esteja frustrada sexualmente e que eu seja o único
quaquilionário de Patópolis - revoltou-se - De mim você não tirará um
centavo!

- E quem disse que eu quero o seu dinheiro?  Eu só quero o que me
pertence... - Dora se aproximou de Patacôncio, lânguida e sorridente - Eu sei
que Patinhas fez um testamento deixando toda a fortuna para mim.  E eu sei
que você sabe disso.

- Aquele testamento era uma farsa.  Você se aproveitou de um acesso de
senilidade do velhote.

- Isto é mentira, meu querido... - Dora olhava dentro dos olhos de
Patacôncio - E você também não acha que foi uma farsa a presença de Donald no
Tribunal?

- O que você sabe?

- Eu estava no Tribunal.  Aquele não era o Donald verdadeiro. Aquele tinha as
pernas muito arcadas e as penas do rabo eram diferentes. A Família Pato estava
tão furiosa que nem notou.

- Então vá contar isso à família, ora!

- Mas só você poderia estar interessado no sumiço do testamento.

- Você deveria ser morta por sua indiscrição, Dora!

Dito isto, a velha pegou Patacôncio pela cintura e o puxou para si.

- Duvido que você faça uma barbaridade dessas...  Faz tanto calor; por que
não tira essa gravata?

- Dora Cintilante, o que você pretende?

- Ora, não diga que você tem medo de patas mais velhas.  Eu não mordo...
Relaxe, Patacôncio.

- Você está me colocando numa posição comprometedora...

- Confesse-me: você nunca fez amor com uma pata?

Àquela altura, Patacôncio já estava deitado na escrivaninha sob o peso de
Dora, sem controle.  Ele apertou o botão do intercomunicador:

- Secretária, avise que eu estou numa reunião importante e não posso receber
ninguém pelas próximas... hã... hummm... oh...

(continua)

Tostines é fresco porque vende mais, ou é viado por opção???