Carta Aberta aos Credores
-------------------------

Prezados Senhores

Esta é a oitava carta jurídica de cobrança que recebo de Vossas Senhorias...

Sei que não estou em dia com meus pagamentos. Acontece que eu estou devendo
também em outras lojas e todas esperam que eu lhes pague.

Contudo, meus rendimentos mensais só permitem que eu pague duas prestações no
fim de cada mês. As outras, ficam para o mês seguinte. Estou ciente de que não
sou injusto, daquele tipo que prefere pagar esta ou aquela empresa em detrimento
das demais.

Não!!!

Todo mês, quando recebo meu salário, escrevo o nome dos meus credores em
pequenos pedaços de papel, que enrolo e coloco dentro de um guarda-chuva.
Depois, olhando para o outro lado, retiro dois papeis, quem são os dois
"sortudos" que irão receber meu rico dinheirinho. Os outros, paciência. Ficam
para o mês seguinte.

Afirmo aos senhores, com toda certeza, que sua empresa vem constando todos os
meses no meu guarda-chuva. Se não os paguei ainda, é porque os senhores estão
com pouca sorte.

Finalmente, lhes faço uma advertência:

Se os senhores continuarem com essa mania de me enviar cartas de cobrança
ameaçadoras e insolentes, como a última que recebi, serei obrigado a excluir o
nome de Vossa Senhoria dos meus sorteios mensais.

--

              [],
                 1.000ton

Para achar alguma coisa que foi perdida, basta comprar outra igual.