hehehe!
Domínio sexy, tá bem então!

Mas voltando ao assunto, acho que o deixar ou tirar o www é uma questão mais
relacionada com experiência do usuário. Diz respeito a como o usuário vai
acessar a informação. Ou seja, UX. :)

E, sim, é uma configuração de infra. (Nem sei se dá pra colocar isso pelo lado
do produto. Posso estar falando besteira, os super ninjas me salvem, por
favor!)

O que é factível é a comunidade fazer um movimento com as outras comunidades de
CMS e mais a W3C e orientar os admins a melhorarem esse aspecto. Com e sem www.
Aí todo mundo fica feliz! :)

Amanhã a gente conversa melhor sobre isso na hora do cafezinho do World Plone
Day! (não, até agora não conseguimos ninguém para nos fornecer o coffe-break...)

Até amanhã,
Cintia

Em 28/04/2014 16:31:50, Felipe Duardo escreveu:
> +1 pro Hector!
> isso não é responsabilidade do portal e sim da adm do site,
> >

> eu, particularmente gosto mais de domínios sem o www "são mais sexy",
>
> att.

visual e arquitetura da informação" porque é a Secom que abarca eles e está
certo :)

O WWW atualmente é desnecessário, já houve sua necessidade algum tempo

atrás.. mas agora que estamos migrando para dispositivos cada vez

menores, a url também tem sua grande importância quando encurtamos.

Seja para compartilhar nas redes sociais ou rápido acesso, através de

breve digitação pelo usuário.

eu acho que isso fica fora do escopo do projeto e é uma decisão que deve ser
deixada para cada administrador de site.

do mesmo jeito que tem um site promovendo tirar o "www" da URI, tem outro site
promovendo seu uso com argumentos muito bons é válidos:

acho especialmente interessante olhar:

Why use www?

lembrem: a web não é a internet.

Héctor Velarde