Prezados,

Desenvolvi um programa simples em python que utiliza a API do estruturaorganizacional[1][4] e gera um arquivo json para o JsTree[2].

Agora gostaria de disponibilizar uma 'página' para que qualquer órgão que utilize o Zope/PLONE possa adicionar em qualquer lugar do seu site essa visão do órgão.

A idéia seria o backend fornecer o json/js para o browser e o mesmo renderizar a árvore. Segue um exemplo simples em anexo. As imagens que utilizei tem as mesma legenda que a do SIORG [3].

Nunca desenvolvi para Zope/PLONE e gostaria de alguma indicação para começar.

Alguém pode me indicar um bom caminho para eu estudar e me virar? É melhor ser um viewlet ou portlet ou uma terceira coisa?

Desculpe-me pelas perguntas/dúvidas básicas.

Atenciosamente,
Carlos Eduardo Vieira

[1] https://estruturaorganizacional.dados.gov.br/
[2] http://www.jstree.com/