Obrigado Tania, eu postei o  issue no github. Apenas para registro, acrescento
que o problema ocorre em todos os orgãos que utilizam o CMS Plone.
tópico: Bug - problems with css in versions 8 and 9 of internet explorer -
Portão padrão plone do Governo federal #107

o erro descrito acima está reportado abaixo. Este erro acontece com vários
sites do portal padrão plone dos orgãos do governo federal.são eles:
Algumas pessoas já perceberam e estão reclamando nas redes sociais. Agradeço a
atenção de todos.

http://www2.planalto.gov.br/
http://www.justica.gov.br/portalpadrao/
http://www.sdh.gov.br/
______________________________ | error message|___________________________
Message: Invalid argument.
Line: 1
Char: 713
Code: 0
URI:
http://www.justica.gov.br/portal_javascripts/Sunburst%20Theme/++resource++collective.polls/js/excanvas.min.js

Message: Invalid argument.
Line: 1
Char: 804
Code: 0
URI: http://barra.brasil.gov.br/barra.js?cor=azul

Message: HTML Parsing Error: Unable to modify the parent container element
before the child element is closed (KB927917)
Line: 0
Char: 0
Code: 0
URI: http://www.justica.gov.br/portalpadrao/

Almerindo Motta Andersen Trindade
Administração do portal do MJ \Assessoria de Comunicação Social \Gabinete do
Ministro
Ministério da Justiça
(61)2025-8993