Vai lá no arquivo /opt/portal.buildout/etc/haproxy.conf e verifique as
informações a respeito do "frontend", tem que estar o seu IP lá como abaixo:

frontend zopecluster
  bind seu_ip:8000
  default_backend zope

Se não estiver, faça as alterações e reinicie o serviço usando o supervisor
(/opt/portal.buildout/bin/supervisorctl restart haproxy).

Ats,

*Carlitos Fioravante V. de Oliveira*
Coordenador de Sistemas (COSIS)
Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação - DIRTI
Instituto Federal de Educação, Ciência e
Tecnologia de Mato Grosso do Sul
R. Ceará, 972 - Santa Fé - Campo Grande - MS
(67) 3378-9568 / (67) 8164-1574 / *carlitos.olive...@ifms.edu.br
<carlitos.olive...@ifms.edu.br>*