Ronaldo,

qual a versão do seu Ubuntu? E qual a resposta do comando:

virtualenv --version

?

--
Wesley Barroso Lopes

Analista de Desenvolvimento
SERPRO/SUPDE/DEDES/DECVF

Tel: 31 3311 6838

Em 01/02/2016 11:26:41, ronaldo escreveu:

    Fiz conforme informado e tive o erro:

     'AttributeError: 'tuple' object has no attribute 'is_prerelease''

    at,

      Araujo Vieira escreveu:

> [...]

        tem permissão de escrita/leitura. Faz como disse cria uma pasta
        dentro do home do seu usuário e começa tudo denovo. Não adianta
        eu te passar o arquivo que não vai funcionar.

            de Idg Serpro > > <i...@serpro.gov.br>
            padrão> >

          o problema é outro. Testei aqui sem sudo e o erro
          'AttributeError: 'tuple' object has no attribute
          'is_prerelease'' ocorre mesmo sem utilizar sudo.

            Wesley Barroso Lopes

            Analista de Desenvolvimento

            Tel: 31 3311 6838

          Em 01/02/2016 10:43:08, Carlos Eduardo Araujo Vieira escreveu:

> [...]

              outras pastas e você tem somente para seu usuário.

              tentar DENTRO do portal.buildout

                  em nome de ronaldo <> > > ronaldo.andrade_func...@inpe.br> >

                  10:22
                  Portal padrão> > >

                erro de permissão já é apresentado... em qual pasta você
                me recomenda fazer isso sem dar este problema de
                permissão?

                at,

                  Serpro escreveu:

> [...]
                  portal.buildout e executar todo o manual novamente sem
                  utilizar sudo.

                    Wesley Barroso Lopes

                    Analista de Desenvolvimento

                    Tel: 31 3311 6838

                  Em 01/02/2016 09:44:13, ronaldo escreveu:
> [...]
                    sem o sudo eu recebo os alertas abaixo... sendo que
                    já havia mesmo colocado o chmod para dar permissão
                    completa na pasta...

permissões
                        de su para escrever/ler. Usar sudo vai continuar
                        com problema.

                        Veja > > > > > >
https://github.com/plonegovbr/portal.buildout/issues/40> > > > > > ​

plonegov-br-boun...@listas.interlegis.gov.br> > > > > >

<plonegov-br-boun...@listas.interlegis.gov.br>> > > > > >
                            em nome de ronaldo
                            fevereiro de 2016 08:25
                            Instalação Portal padrão> > > > > >

                          erros de permissão de pastas para escrita.

                          at,

                            17:11, Carlos Eduardo Araujo Vieira
                            escreveu:

> [...]
seu
                              usuário mesmo.

plonegov-br-boun...@listas.interlegis.gov.br> > > > > > >  > > > > > > >

<plonegov-br-boun...@listas.interlegis.gov.br>> > > > > > >
                                  em nome de ronaldo

<ronaldo.andrade_func...@inpe.br>
                                  janeiro de 2016 17:00
                                  Governo
                                  Dúvida Instalação Portal padrão> > > > > > >

                                at,

                                  29/01/2016 16:21, Idg Serpro escreveu:

> [...]
                                  ficar o prefixo (py27). No entanto,
                                  como o seu './bin/buildout' está
                                  utilizando o /usr/bin/python, quer
                                  dizer que você não executou o comando
                                  'source py27/bin/activate' antes de
                                  executar o comando 'python
                                  -c buildout.cfg'. Execute os comandos
                                  abaixo mesmo se você já tiver
                                  executado:

                                  cd ~/portal.buildout

                                  virtualenv py27

                                  source py27/bin/activate

                                  python > > > > > > > > bootstrap.py> > > > >

                                  -c buildout.cfg

                                  ./bin/buildout -c buildout.cfg

                                    Wesley Barroso Lopes

                                    Analista de Desenvolvimento

                                    Tel: 31 3311 6838

                                  Em 29/01/2016 16:13:37, ronaldo
                                  escreveu:
> [...]
                                    exatamente estes comandos que
                                    executei... tudo dentro do pyenv...
                                    tanto que sempre ficou aparecendo o
                                    prefixo (py27)... seria isso certo?

                                    at,

                                      29/01/2016 16:09, Idg Serpro
                                      escreveu:

> [...]
                                      pela imagem do ./bin/buildout que
                                      você mandou, vi que você esta
                                      utilizando o /usr/bin/python. Você
                                      não deveria utilizar esse python e
                                      sem o criado com o virtualenv.
                                      Faça os seguintes comandos:

                                      cd ~/portal.buildout

                                      virtualenv py27

                                      source py27/bin/activate

                                      python > > > > > > > > > > bootstrap.py>

                                      -c buildout.cfg

                                      ./bin/buildout -c buildout.cfg

                                      att,

                                        Wesley Barroso Lopes

                                        Analista de Desenvolvimento

                                        Tel: 31 3311 6838

                                      Em 29/01/2016 15:57:39, ronaldo
                                      escreveu:
> [...]
                                        build

                                          29/01/2016 15:55, Carlos
                                          Eduardo Araujo Vieira
                                          escreveu:

> [...]

do
                                            buildout.cfg? Esse aí é do
                                            'bin/buildout'

Atenciosamente,

plonegov-br-boun...@listas.interlegis.gov.br> > > > > > > > > > > >

<plonegov-br-boun...@listas.interlegis.gov.br>> > > > > > > > > > > >
                                                em nome de ronaldo

<ronaldo.andrade_func...@inpe.br>
                                                sexta-feira, 29 de
                                                janeiro de 2016 15:51
                                                Plone no Governo
                                                [plonegov-br] Dúvida
                                                Instalação Portal padrão> > > >

de uma VM
                                              mas segue o print do
                                              mesmo.

                                              grato,

                                                29/01/2016 15:49, Idg
                                                Serpro escreveu:

> [...]
                                                pode enviar o conteúdo
                                                do seu  buildout.cfg?

                                                  Wesley Barroso Lopes

                                                  Analista de
                                                  Desenvolvimento

                                                  Tel: 31 3311 6838

                                                Em 29/01/2016 15:38:28,
                                                ronaldo escreveu:
> [...]
                                                  o resultado... mesmo
                                                  depois da instalação
                                                  ao chamar o instance o
                                                  mesmo é informado que
                                                  não existe... segue
                                                  print

                                                    29/01/2016 13:27,
                                                    Carlos Eduardo
                                                    Araujo Vieira
                                                    escreveu:

> ​Antes do
                                                      comando > > > > > > > > >

>     > > > > > > > > > > > > > > > ./bin/buildout -c buildout.cfg
> > > > > > > > > > > > > > >

> Execute:
> > > > > > > > > > > > > > >

>     git checkout
                                                      1.1.3

> e retire a linha
                                                      'extensions =
                                                      buildout-versions'
                                                      do arquivo
                                                      buildout.d/base.cfg

> e continue com o
                                                      manual.

> Se puder dá um
                                                      retorno sobre o
                                                      resultado.

> ​Atenciosamente,
> > > > > > > > > > > > > > >

> Carlos Vieira

                                                          em nome de Idg
                                                          Serpro

                                                          sexta-feira,
                                                          29 de janeiro
                                                          de 2016 11:47

                                                          Re:
                                                          [plonegov-br]
                                                          Dúvida
                                                          Instalação
                                                          Portal padrão> > > >

                                                        parece que o seu
                                                        python já tem o
                                                        pacote
                                                        zope.interface
                                                        na versão 3.6.1.
                                                        Essa versão é
                                                        incompatível com
                                                        o IDG. Você
                                                        executou os
                                                        comandos:

                                                        cd
                                                        ~/portal.buildout

                                                        virtualenv py27

                                                        source
                                                        py27/bin/activate

                                                        antes de
                                                        executar os
                                                        comandos:

                                                        python > > > > > > > >
                                                        buildout.cfg

                                                        ./bin/buildout
                                                        -c buildout.cfg

                                                        ?

                                                        Isso irá criar
                                                        um python
                                                        'limpo', sem o
                                                        zope.interface.

                                                          Wesley Barroso
                                                          Lopes

                                                          Analista de
                                                          Desenvolvimento

                                                          Tel: 31 3311
                                                          6838

                                                        Em 29/01/2016
                                                        11:33:36,
                                                        ronaldo
                                                        escreveu:
> [...]
                                                          o relatório em
                                                          anexo.

                                                          grato,

                                                          29/01/2016
                                                          11:22, Idg
                                                          Serpro
                                                          escreveu:

> [...]
                                                          ficar mais
                                                          fácil, envie o
                                                          log do
                                                          comando:

                                                          ./bin/buildout
                                                          -c
                                                          buildout.cfg

                                                          Wesley Barroso
                                                          Lopes

                                                          Analista de
                                                          Desenvolvimento

                                                          Tel: 31 3311
                                                          6838

                                                          Em 29/01/2016
                                                          11:13:13,
                                                          ronaldo
                                                          escreveu:

> [...]
nosso
projeto,  no entanto estamos enfrentando alguns problemas para instalar
o mesmo.

Seguindo a documentação:

Tudo se instala perfeitamente, diversas pastas são criadas e etc.. no
entanto ao executar o projeto pelo comando:

cd ~/portal.buildout ./bin/instance start

O mesmo informa que nenhum arquivo ou diretório foi encontrado... segue
em anexo. Tentei reinstalar seguindo passo a passo novamente e mesmo
assim tivemos o mesmo resultado.. gostaria de saber se alguém já teve
este mesmo problema  e como resolver... não temos experiência com Plone.

grato,

Comunidade Plone no Governo
Site: > > > > > > > > > > > > > > > > > >
http://www.softwarelivre.gov.br/plone> > > > > > > > > > > > > > > > > >
Wiki: > > > > > > > > > > > > > > > > > >
http://colab.interlegis.leg.br/wiki/PloneGovBr> > > > > > > > > > > > > > > > >

Histórico: > > > > > > > > > > > > > > > > > >
http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=plonegov-br>

Lista: > > > > > > > > > > > > > > > > > >
https://listas.interlegis.gov.br/mailman/listinfo/plonegov-br> > > > > > > > >

                                                          "Esta mensagem
                                                          do SERVIÇO
                                                          FEDERAL DE
                                                          PROCESSAMENTO
                                                          DE DADOS
                                                          (SERPRO),
                                                          empresa
                                                          pública
                                                          federal regida
                                                          pelo disposto
                                                          na Lei Federal
                                                          nº 5.615, é
                                                          enviada
                                                          exclusivamente
                                                          a seu
                                                          destinatário e
                                                          pode conter
                                                          informações
                                                          confidenciais,
                                                          protegidas por
                                                          sigilo
                                                          profissional.
                                                          Sua utilização
                                                          desautorizada
                                                          é ilegal e
                                                          sujeita o
                                                          infrator às
                                                          penas da lei.
                                                          Se você a
                                                          recebeu
                                                          indevidamente,
                                                          queira, por
                                                          gentileza,
                                                          reenviá-la ao
                                                          emitente,
                                                          esclarecendo o
                                                          equívoco."

                                                          "This message
                                                          from SERVIÇO
                                                          FEDERAL DE
                                                          PROCESSAMENTO
                                                          DE DADOS
                                                          (SERPRO) -- a
                                                          government
                                                          company
                                                          established
                                                          under
                                                          Brazilian law
                                                          (5.615/70) --
                                                          is directed
                                                          exclusively to
                                                          its addressee
                                                          and may
                                                          contain
                                                          confidential
                                                          data,
                                                          protected
                                                          under
                                                          professional
                                                          secrecy rules.
                                                          Its
                                                          unauthorized
                                                          use is illegal
                                                          and may
                                                          subject the
                                                          transgressor
                                                          to the law's
                                                          penalties. If
                                                          you're not the
                                                          addressee,
                                                          please send it
                                                          back,
                                                          elucidating
                                                          the failure."

> [...]
http://colab.interlegis.leg.br/wiki/PloneGovBr> > > > > > > > > > > > > > > >
Histórico: > > > > > > > > > > > > > > > >

                                                          "Esta mensagem
                                                          do SERVIÇO
                                                          FEDERAL DE
                                                          PROCESSAMENTO

> [...]