Prezados,

Estou trabalhando na adequação e migração do antigo portal Institucional
para o modelo padrão do Governo (usávamos Joomla e estamos adotando o
Plone). Uma demanda que surgiu foi de colocar o "menu esquerdo" para
carregar inicialmente recolhido. Por padrão a página carrega com todos os
itens de menu expandidos, mas necessitamos que os mesmos sejam exibidos
recolhidos.
Uma outra dúvida que tenho pertinente aos menus: quando criamos uma pasta
dentro do menu (menu de segundo nível) este sub menu se torna um link para
a pasta correspondente e quebra a navegação, preciso colocar os menus de
segundo nível como simples menus (ao clicar ele irá expandir e mostrar os
itens contidos na pasta) sem essa característica de link.
Alguém saberia como posso resolver essas questões?

Nosso ambiente de homologação está com as seguintes versões:

Portal Padrão 1.1.3
Plone 4.3.3 (4308)
CMF 2.2.7
Zope 2.13.22
Python 2.7.9 (default, Mar 1 2015, 12:57:24) [GCC 4.9.2]
PIL 2.3.0 (Pillow)

Atenciosamente,
Bruno Aguiar de Castro
Coordenação de Infraestrutura e Redes/Suporte Técnico
Diretoria de Tecnologia da Informação - Reitoria
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG)
(31) 2513-5118
*"The quieter you become, the more you are able to hear..."*