Eu fiz recentemente um trabalho de migração de um Plone ancião na versão
2.5.x com FSS diretamente para o Plone 4.3.x (que não mais necessita do FSS
para armazenar blobs no filesystem ao invés do ZODB). Aproveitei a ocasião
para atualizar os tipos de conteúdo de archetypes para dexterity, visando
preparar o ambiente para uma futura atualização para a versão 5.x, que na
ocasião acabara de ser lançada. Foram cerca de 100 mil conteúdos (cerca de
12GB) e todos migrados sem problemas.

Usei como apoio as seguintes ferramentas que ajudaram consideravelmente:

https://github.com/collective/collective.jsonify
https://github.com/collective/collective.jsonmigrator
https://pypi.python.org/pypi/collective.transmogrifier

Se quiser usar esta abordagem, esses posts poderão ser úteis:

http://www.jowettenterprises.com/blog/plone-content-migration-using-transmogrifier-and-collective.jsonify
http://davidjb.com/blog/2011/01/migrating-plone-2-5-content-straight-onto-plone-4/
http://maurits.vanrees.org/weblog/archive/2014/10/daniel-jowett-journeys-with-transmogrifier-friends

Se no seu caso, os ambientes estiverem na mesma versão, mais fácil ainda.

Att,

Adm. André Domarques
Consultor em Tecnologia da Informação e Comunicação
82 9921-6184 | domarques.com.br

Histórico:
http://colab.interlegis.leg.br/search/?type=thread&order=latest&list=plonegov-br