Olá, Marcos.

Sim, o brasil.gov.paginadestaque tem como dependência o sc.microsite como
você pode ver aqui:

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.paginadestaque/blob
/master/setup.py#L48

E, sim, o paginadestaque oculta o microsite, como pode ver aqui (e pode
comentar também para que ele volte a ser exibido):

https://github.com/plonegovbr/brasil.gov.paginadestaque/blob
/master/src/brasil/gov/paginadestaque/config.py