Olás!

Faz tempo que não interajo no grupo.
Principalmente por quê não trabalho mais em um setor que seja responsável por
desenvolver e manter um portal utilizando o IDG.

Me mantenho na lista mais para aprender e me manter minimamente a par do que
está sendo atualizado.

A minha resposta hoje pra ti, Valdir, pode parecer inocente. Mas, vá lá: talvez
as respostas esteja mais raras, também, pois pelos idos de 2015 vocês faziam
perguntas mais básicas, que mais gente do grupo podia responder. Hoje a
evolução de vocês no uso do IDG, possivelmente, faz com que recorram ao grupo
para fazer questões mais complexas que, como o Gouveia falou, menos membros
tenham passado pela mesma experiência ou têm o conhecimento no mesmo nível que
vocês estão hoje aí.

Meu argumento pode não explicar tudo, é claro. Mas como egresso do IFBA me
senti tocado a opinar.

Abraços e sucesso!

Machado <carlos-ricardo.olive...@serpro.gov.br>
SERPRO - Serviço Federal de Processamento de Dados
SUPOP/OPCTA/OPSR3 - Porto Alegre