Oi Marcelo,

Eu usaria o gpsbabel [1] para converter as tracks para um outro formato, se necessário. Assim não fica limitado a um aplicativo que leia CSV.

Para editar as tracks, talvez o QGIS [2] seja um boa opção. Se forem tracks bem grandes, o melhor mesmo é usar uma base de dados espacial, como o PostgreSQL [3] + PostGIS, e fazer umas quantas queries para filtrar/limpar os dados.

Bom trabalho,

J. Gustavo

[1] http://www.gpsbabel.org/
[2] http://qgis.org/