  From: Rogerio Gonçalves
  To: provedores-brasil@yahoogrupos.com.br
  Sent: Saturday, August 19, 2006 4:07 PM
  Subject: [provedores-brasil] Re: noticia da folha de SP 17/08/06

  Oi Andrey,

  Parece meio óbvio que este edital não passa de pura armação do Hélio
  Bosta, visando descolar uma grana das meninas para as campanhas do
  PMDB/PT.

  Veja bem:

  1) O edital não impede que as meninas participem da licitação, apenas
  determina que elas não podem concorrer nas regiões onde já explorem o
  aDSL.

  2) O Xavier não quer que as outras meninas utilizem o Wimax para
  concorrer com o Speedy na região da Telefonica, que representa mais
  de 45% do mercado da banda larga.

  3) O Xavier dá uma grana pro Hélio Bosta.

  4) O Hélio Bosta nomeia o quinto elemento (parece ficção científica)
  para o conselho diretor da Anatel e este novo conselheiro, junto com
  os outros dois que pretendem "melar" a licitação, podem perfeitamente
  promover uma nova reunião para alterar o edital e deixar as coisas do
  jeitinho que a Telefonica quer.

  5) As meninas ganham um novo oligopólio, desta vez nas frequências de
  3.5 e 10.5 Gigas, para utilizarem o Wimax.

  6) O Hélio Bosta requisita as frequências de 5.8 Gigas para uso
  exclusivo do governo, como já cansou de dizer em várias entrevistas,
  mesmo sabendo que estas frequências devem ser públicas por força de
  acordos internacionais. Ou seja ela vai cagar e andar para isso.

  7) Por causa da canalhice do Hélio Bosta, os provedores não poderão
  mais utilizar a frequência de 5.8 gigas nos seus links, forçando que
  todos utilizem apenas a engarrafada e poluída faixa do 2.4 gigas.

  8) As móbiles (Oi, Vivo e Tim), que são controladas pelas meninas,
  vão "concorrer" no leilão já sabendo previamente quanto as suas
  controladoras estão a fim de gastar na compra das licenças.

  9) Do jeito que esta "licitação" foi armada, vai ser preciso muita
  bala na agulha para impedir que as meninas também assumam os
  oligopólios nas faixas de 3.5 e 10.5 gigas dentro das suas regiões.

  10) O STF só vai servir para alguma coisa se a GI tiver argumentos
  muito fortes para melar a maracutaia. Caso contrário, isso é briga
  prá muitos anos.

  11) Desde 1995 a área de telecom é regida por uma legislação
  paralela, geradora de muito caixa 2 prá campanhas e inventada pelo
  Sérgio Motta, Renato Guerreiro e, principalmente, pelo Fernando
  Xavier, o cérebro de todas as maracutaias. Vocês acreditam
  sinceramente que teriam alguma chance de ganhar uma briga judicial
  contra as meninas, recorrendo à regras que o próprio Xavier inventou?

  É ruim hein...

  Valeu?

  Um abraço

  Rogério

  P.S. Ainda estou esperando por aquele teu telefonema de quase dois
  meses atrás...

  --- Em provedores-brasil@yahoogrupos.com.br, "Andrey Pires de
  Oliveira" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu

  > Fala amigo Rogério tudo bem???
  > espero que sim...
  > Estamos nos "desencontrando" um pouco.. acho.. mas veja bem.....
  >
  > Esse WiMax vai dar panos-pra manga... estamos nos mobilizando....
  com a GI..

  > E a coisa vai feder pode apostar, inclusive vamos entrar no stf se
  as "meninas" quiserem participar sem estar no edital... Isso já
  conseguimos tirar as pilantras que já prestam STFC... mas como vc
  disse nao vai ser mole com as "móbiles" na jogada.. mas cachorro por
  cachorro, podemos ser grandes sim...

  > Vamos ver...
  >
  > []'s
  > Andrey.

  considerou "arbitrária" a
  >   > tentativa do governo de interferir no processo de licitação,
  cujo
  >   edital
  >   > passou por consulta pública e todo o trâmite legal dentro da
  Anatel