Adriano,

Montei um link de 16Km pelo GPS (um lado com Ovislink 1100 Ap e o outro
uma Orinoco Ap 2000), e funcionou bem. No lado da Orinoco uma TSM de
90Cm e no outro uma Zirock de 60cm.

O link dessa empresa atual possui dois Radios Trellis e duas antenas de
grade de zirok, de 24dB, mas essa estrutura ja estava montada. Nao tive
oportunidade de testar/acessar esses radios ainda, pois o pessoal nao
tem login nem senha das mesmas, e o link nao pode parar ainda, mas uma
coisa eu tenho certeza: Tem de trocar TODOs os cabos de 13 pontos da
rede wireless atual (que estao com os conectores expostos ao tempo, e
com certeza entrou agua nos cabos e os conectores estao oxidados).
Acredito que na troca, ja seja sentida uma grande diferencia nesse P-T-P
(e nos clientes da outra ponta), mas eh imprecendivel a troca do P-T-P
por 5.8Ghz, pois existe interferencia muito grande nessa rede de 2.4Ghz
:-/ (inclusive interferencia do antigo provedor onde trabalhei, do qual
tem 6 radios num predio que esta em frente ao predio do repetidor da
atual empresa). O negocio eh pepinoso...

--
[ ]'s
Elias Andrade

Registre seu aparelho agora!