Olá,

Para realizar o IV Fórum ou apenas um encontro num sábado, creio que o primeiro passo seria buscar uma organização mínima. Os itens que foram elencados por diversas pessoas nas mensagens precedentes poderão ser debatidos em dois tipos de encontros, um virtual, e o outro presencial, onde as tarefas são divididas e os encaminhamentos sugeridos e aprovados.

Os resultados destas reuniões poderão então ser divulgados na lista de discussão para ampliação do debate, e para que as pessoas que não puderam estar presentes possam se informar e se incorporar às atividades.

Bem, foi mais ou menos assim que aconteceu no primeiro e no segundo fórum, bem como em diversas outras atividades realizadas, e imagino que foi mais ou menos assim no terceiro fórum, pelo menos ao que observei à distância.

Estou com muito pouco tempo disponível para me dedicar a realização de eventos, mas procurarei me esforçar para participar de algumas reuniões.

Só uma correção: a conta corrente e o cnpj utilizados para recebimento e gastos de patrocínios foram os da Escola da CUT, co-gestora do Centro Público, pois este último não pode, por força da legislação, emprestar o cnpj.

Não sei se poderemos emprestar de novo. Isso porque no ano passado tivemos um problema com uma nota fiscal que não nos foi apresentada. Não houve nenhuma irregularidade moral, mas alguém perdeu a nota fiscal de uma floricultura (que forneceu flores para enfeitar a mesa de debates). Como ninguém foi atrás de resolver o problema, tivemos que correr atrás da floricultura que nos enrolou e não nos forneceu a segunda via da nota, embora admita que tenha fornecido o produto. Isso gerou problemas internos para mim e para a Ana Maria, minha colega de trabalho responsável pela aŕea financeira no Centro Público, e tivemos que responder pelos gastos. O empréstimo estará condicionado a autorização da direção de nossa entidade.

Sugiro que num primeiro momento as pessoas apresentem propostas de reunião presencial para a última semana de setembro (data, local, horário). Comprometo-me a sistematizar as propostas, e publicá-las na próxima segunda-feira. Num segundo momento, as pessoas votam em uma proposta de reunião (desde que se comprometam a estar presentes na data em que votar). A proposta vencedora será a que tiver a maior adesão.

Devemos ter em mente que sempre haverá pessoas que poderão assumir tarefas, e outras que não poderão, e que sobretudo, nem todos poderão ajudar. Isso é importante para não haver frustações.

Quem discordar, levanta a mão e quem concordar, levanta o pé.

obs.: Jack, o Everaldo poderia pagar uma cerveja para gente também, não é?

Saudações livres,

Ernani