Em 26/09/07, Henrique Bueno<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Pessoal, quero ajudar!
> O Professor ao qual estou me referindo é o Jardel, ele sempre faz
> palestras em eventos por aí.
> André, e o que eu solicito para ele? Ele já patrocinou o evento em
> anos anteriores?

Sim e não...

A Aw2net patrocinou o 1º fórum. No segundo eu não me lembro, e no 3º
eles não fecharam por que acharam o valor da quota (R$250) muito alta.
Apesar deles terem dado o bolo no 3º fórum após várias negociações...
eu respeito a Aw2net porque eles tem como funcionário um Desenvolvedor
Debian que eu respeito, que é o André Lopes. Vale a pena ir atrás dos
patrocinadores do fórum do ano passado. Acredito que a maioria deles
ficou satisfeita com o resultado do evento e  topariam ajudar
novamente.

Acho que vale a pena tentar sim... mas antes de ir atrás, seria bom
vocês criarem no mínimo um sistema de cotas para os patrocinadores,
por exemplo:

- Patrocinador Ouro (R$500): com direito a logo no material de
divulgação, acesso ao mailing dos inscritos, stand no local do evento
e palestra de até 50 minutos;
- Patrocinador Prata (R$200):  Idem ao ouro, mas sem palestra;
- Patrocinador Bronze (R$100): Idem ao Prata, mas sem Stand no local do evento.

É só um exemplo, mas se vocês não definem isso antes... fica mais
difícil de negociar com os patrocinadores, porque cada um vai querer
ajudar com uma quantia diferente e ter acesso a benefícios diferentes.
Se os patrocinadores descobrem depois que alguém doou menos dinheiro e
teve mais benefícios, queima o filme do PSL-ABCD.

O Ernani também criou um plano de captação para um dos Fóruns, acho
que foi o 2º. O material pode ser útil para quem quer se aventurar na
área de captação de recursos.

--
blog: http://www.midstorm.org/~telles/
e-mail / jabber: [EMAIL PROTECTED]