Qual a Pauta? E quem não pode ir, bem.. eu acho que não vou poder ir..
então deixo algo para ser discutido ou usar como exemplo...

Atualmente a PRODEB é responsável por todos emails .ba.gov.br e eles
utilizam o LOTUS para isto, a licensa é um absurdo... chega à ser
cobrado R$ 4,50 por conta de email limitada a 50MB por mês, além das
licensas do software para cada estação o lotus cliente.. Acredito que
seja assim... Resumindo, a SECTI uma parte utiliza o Lotus e tem uma
despesa a qual não sei real quanto séria, mas já fui convidado junto
com Carlinha para propor uma migração; Exemplo que antes disso o PÌD
já tem seu proprio Postfix o que somente ele gera uma grande economia
para SECTI...

Bom, isto pode ser usado como exemplo do que algum "simples" pode
trazer grandes frutos para esta nova administração, economizando com
software proprietário além da segurança, isto segurança.. que vai ser
outro exemplo que eu acho não devia postar; mas enfim, eu não sou baú
e niguém pediu segredo.

Atualmente eles utilizam Lotus, e esta acontecendo uma "merda" muitos
spams interno dentro da propia SECTI algum funcionario revoltado esta
deixando nosso Secretario Zangado, e o departamento que cuida disto já
foi chamado atenção e eles não sabem o que fazer, hoje mesmo durante a
minha ida na rua eu encontrei um amigo de lá que me procurou saber
como eles poderiam detectar esta pessoa; Enfim, "eu não sei em Lotus
amigo, mas garanto que se fosse Software Livre, poderiamos ter filtro
para isto ou até criar um próprio.." assim foi como eu respondir.

Isto pode ser outro exemplo, agora bem mais direto porque é ma
realidade do que o Atual secretario esta sentindo sobre sua estrutura
de softwares proprietarios.

.ValessioBrito

.ValessioBrito ://valessio.ul-jb.org/