Eu estava outro dia lendo sobre as CC e de quem é o direito autoral em um
texto de Rafael Evangelista.
Deu pra perceber q realmente temos, em todo trabalho, colocar as devidas
referências. Não é uma questão apenas de dar uma referência para consulta da
veracidade do artigo, mas, na minha opinião, uma questão de ética.
Se chegamos a uma conclusão em uma pesquisa qualquer, nós utilizamos da
nossa capacidade de julgar os fatos e analisar e de um conhecimento anterior
(fruto de uma outra pesquisa, que veio de outra, e outra...)que geralmente
não recebe as devidas congratulações. Ou seja, isso me parece um ciclo
vicioso, q nunca acabará.
Eu estava analisando e gostei da licença que permite alteração, cópia e tudo
mais, pedindo apenas para q o autor (esse q é o dilema! seja citado.
Mas eu acho apenas o seguinte:
Todo conhecimento emana do povo e deve voltar para o povo de maneira livre!