Em Qui, 2008-04-03 às 15:50 -0300, Kristian Pasini escreveu:
> Por mais irritante que seja, acredito que a conjuntura sofrível do
> mercado de tecnologia da Bahia frente a outras regiões do Brasil faça
> propostas da micro$oft e de outras mega-corporações de computação
> parecerem bastante atraentes para o governador, numa época em que
> faculdades de computação daqui estão, salvo exceções, em uma das duas
> situações:

acho que o problema do "mercado" de TI ao qual vc se refere é outro.. é
empresário sacana se aproveitando para pagar mal aos funcionários e
ficar na mesmice

> -suando para segurar uma cota mínima aceitável de alunos, para manter
> cursos abertos num nível de exigência adequado

o problema das faculdades não é a *faculdade* são os alunos que pouco
fazem para mudar esta realidade.. dos 5 anos na ufba aprendi uma coisa..
se não fizer ninguém vai fazer por vc então.. nas particulares o lance é
meter os reitores/coordenadores na parede, fazer greve, não pagar se o
ensino tiver ruim, meter no procon, seja lá o que for!

> -vomitando no mercado profissionais desqualificados, baixando o padrão
> para manter a massa de alunos

ué.. para empresário bobão é a melhor coisa :) pagar pouco pro cara
sofrer muito pra manter o emprego, mais uma vez aluno tem que fazer
valer sua voz senão fica assim mesmo!

agora qt ao governador + microsoft, isso pra mim, é uma baita aberração
visto que não há tecnologia que a microsoft venha a fornecer que o
governo não possa encontrar no brasil/bahia de empresas que tenham
competência e compromisso com TI aqui dentro!

provavelmente isso é 'troca de favores' entre empresários e governo
tentando motivar o governo a comprar soluções prontas para 'manter um
nicho de produção de software proprietário'.. lamentável.
--
Amadeu Jr. :: twiki.dcc.ufba.br/~AmadeuJunior