Eu nunca entendi a discussão filosófica acerca de muita coisa em
software livre. Se tudo é livre, distribuído sob autorização, pra que
tanta preocupação? Vejo pessoas dizendo: "só uso aquilo que for
completamente livre em minhas máquinas.". Blz, tenho nada contra, mas
pra *mim* isso é xiitismo, coisa que muito ouço falar e vejo também.
Não quero gerar flame, mas acho que quem faz essas escolhas, não deve
ser radical ao ponto de querer obrigar outros a ouvirem e adotarem a
mesma postura, sob pena de brigas, reclamações, discurssos imensos
sobre liberdade de software. Tecnologia é tudo hoje, mas eu prefiro
não entrar nesse mundo tão profundamente. Sinceramente, tenho mais o
que pensar, discutir e argumentar do que detalhes específicos de
licenças que na prática resolvem a mesma coisa.

PS: não estou discutindo o que é proprietário ou livre, estou falando
dentro do próprio ambiente livre. Afinal, liberdade também engloba o
direito de todos a fazer o que desejar, acredito eu que também deve
englobar o desejo de manter ou não um software fechado ou não (como a
BSD).

2009/1/28 Rafael Gomes <linux.r...@gmail.com>:
> Já fugimos do ponto da thread. Por favor sempre que isso ocorrer, mudem o
> assunto.
>
> Rafael Gomes
> Consultor em TI
> Embaixador Fedora
> LPIC-1
> (71) 8146-5772

Kessia Pinheiro
Computer Science Student - Brazil, UFBa
Linux System Administrator
Arch Linux Trusted User
Linux User #389695
http://even.archlinux-br.org
---
X Fórum Internacional Software Livre - fisl10
24 a 27 de junho de 2009
PUCRS - Porto Alegre - Brasil