Opa, falaram em SUSE? :)

Bem João Paulo, na verdade a posição do geeko (o camaleão do
SUSE/openSUSE) é para o lado inverso. A cor também não é a mesma do
original[1] (#94D006 em hexadecimal). Se eles fossem utilizar a marca
do openSUSE, propriamente dizendo que É O GEEKO, teriam de obedecer a
alguns padrões[2] e não poderia fazer qualquer tipo de alteração[3].
Posso assegurar que eles não terão problema algum com a Novell nesse
sentido, visto que a figura está descaracterizada e não faz nenhuma
referência direta a marca.

Abraços,

Uso da marca: http://en.opensuse.org/openSUSE:Trademark_guidelines
[1] http://en.opensuse.org/Help:Colors
[2] http://en.opensuse.org/openSUSE:Artwork_brand#Logo
[3] http://en.opensuse.org/openSUSE:Artwork_brand#Things_to_Avoid
http://en.opensuse.org/openSUSE:Artwork_guidelines

2010/9/29 João Paulo <joaopa...@ya.ru>:
> Bem, cores, posições, se basearem em creative commons e coisas do tipo.
> Tiraram inspiração. Eu só fiquei com aquela coisa na cabeça sobre o quão
> aceitável isso pode ser pra eles. Por exemplo: O ubuntu tem direitos de
> cópia sobre sua logomarca, outros grupos de SL usam creative commons CC-BY,
> pedindo que ao menos cite quem é o criador original da marca, mesmo que
> modificações sejam feitas.
> Se lembrem que até a GPL é um copyright e, o que eu vim movimentar aqui é:
> Até que ponto eles podem se aproveitar das marcas, seja só por inspiração,
> [...]

Raul Libório

http://rauhmaru.blogspot.com/
rauhmarutsªhotmailºcom
 openSUSE Member | Linux User #4444581

"There are only 10 types of people in the world -
Those who understand binary, and those who don't."