Somente para informar aos que se sentem desinformados...

A Organização do "V Festival SL Bahia" começou em meados de Dezembro 2010, questionada por mim, porém não somente questionando, fui atrás de senha da lista, wiki, etc... Fazer acontecer é mais importante que ficar pergutando ou batendo "boca"...

Enfim, um resumo geral... De Dezembro até Março, aconteceram 2 reuniões (Jan e Fev), estava previsto uma terceira reunião (Março), já que estava sendo 1x por mês presencial... Porém a última não aconteceu.

O que acontece de forma resumida, pessoas chegam até marcar na agenda/doodle que vão para reunião, mas na prática apareciam somente 3 ou 4...

As que aparecem se comprometem com o que podia, ficando muito trabalho sem andamento; Das reuniões que aconteceram fizemos muita coisa para poucos braços...

Decidimos assim como nos outros festivais que a organização do evento acontece na Lista do Festival[1] e que diferente do último festival a lista é aberta (pendente aprovação dos moderadores). A lista não tinha ninguém, depois fizemos uma chamada aqui no PSL-BA e agora a lista esta com 32 membros...

Bem, até agora não mudou muito porque diferente da organização acontecer na lista do PSL-BA que tem mais de 1000 membros e muitos ficariam opinando e poucos trabalhando... A lista do Festival, esta ao meu ponto de vista cheio de pessoas querendo acompanhar/opinar.. porém poucos fazem acontecer. Em uma das reuniões o @wille ficou responsável para fazer uma netiqueta da lista, e foi feita; Assim como outras propostas para diminuir o ruído durante a organização.

Outra coisa que ficou decidido, foi a data do evento, através de enquete aberta no doodle[2]: 14 e 15 de Outubro de 2011 (Sexta e Sábado); Dependendo da captação podemos ter algo no Domingo também.

Mais uma coisa decidida foi que vamos fazer o site do evento no SoftwareLivre.org/Festival[3] e que por enquanto que não temos dinheiro ou pessoas para fazer um layout especifico, etc.. teriamos concurso/fórum aberto ao público para decidir a identidade do evento (cor, layout, etc)...

Bom, dentre tantos outros bate-papo presencial sobre o evento... Não conseguimos definir o local; @Wille participou de todas as reuniões do "V Festival" assim como eu, as propostas mais sólidas são: UFRB, UFBA, Serpro... Porém, se o SERPRO entrar com o local, acho dificil conseguir apoio financeiro para palestrantes e outras coisas; Também não cabe nessa lista a discussão do local, correto? a lista é do FESTIVAL. E isso que aconteceu; parou por aqui, não conseguimos definir o local até o momento; a data esta definida.

Última coisa, antes de +32 pessoas solicite entrada na lista do Festival, gostaria de convidar as pessoas que façam a coisa acontecer e não somente opinar e ficar acompanhando.. E fazer acontecer tem que ser PRO ATIVO e ter alguma Disponibilidade.

Então FAÇA ACONTECER:

1. Ajude-nós definir o Local do Evento...
2. Ajude-nós a reformular o Projeto para apresentar as empresas no processo de captação $$;
3. Ajude-nós a captação
4. Ajude-nós a gerenciar uma chamada de palestrantes, convidados.. etc..
5. Divulgação
7. Infra, ter certeza que tudo que precisamos vai ter disponível no dia..
8. Relação com pessoas que vem de longe/fora de Salvador... etc..
9. o que precisar..

[2] http://doodle.com/6z5yrdmyuwev3rby
[3] http://softwarelivre.org/festival

--