Olá Pessoal,

Esse email é para compartilhar a minha primeira publicação com
Genauto, nesse meu retorno a vida acadêmica com o Doutorado: um artigo
na revista de publicação quadrimestral do Programa de Pós-Graduação em
Sociologia da UFRGS como título "Um trabalho a troco de nada? A ação
de uma comunidade de hackers à luz da teoria da dádiva".

http://seer.ufrgs.br/index.php/sociologias/issue/view/2405/showToc

http://seer.ufrgs.br/index.php/sociologias/article/view/49616

Além desse artigo, essa edição v. 16, n. 36 (2014) da Revista
Sociologias é muito interessante pois ela foca no resgate da obra
"maussiana" que fundamentou conceitualmente essa pesquisa sobre essa
comunidade de hackers - e, agora, serve também de base do meu projeto
de Doutorado. Esse resgaste se dá no contexto de surgimento da boa
crítica anti-utilitarista dentro do universo das ciências sociais
contemporâneas, a qual foi concretizada pela fundação do MAUSS
(Movimento Anti-Utilitarista nas Ciências Sociais).

Abraços e boa leitura para quem se interessar!

--
Vicente Aguiar

Mídias Sociais - @vicentedeaguiar
Blog: http://softwarelivre.org/vicente