From: Fabiana Marques <[EMAIL PROTECTED]>
Date: 20/10/2005 08:01
Subject: [bansol_nucleo] Ata de Reunião - Feira Baiana de Economia Solidária
To: [EMAIL PROTECTED], Grazieno Pellegrino
<[EMAIL PROTECTED]>

 Olá minha gente,  seguem os relatos da reunião realizada em 18/10, no
Vida Brasil.

 -- As pautas:

 1- Mudança de DATA da Feira;
 2- Redefinição do LOCAL da Feira;
 3- Critérios de participação dos empreendimentos na Feira;

 Seguem:

 1- Sobre a mudança da DATA da Feira, houve um concenso do grupo por
transferí-la dos dias 24 a 27 de Novembro para os dias 1 a 4 de
Dezembro.

Questões levantadas:

 * Não há recursos financeiros, parcerias garantidas e número de
empreendimentos suficientes para a elaboração de uma Feira de
qualidade para esse período;
 * Haveria mais tempo hábil para a divulgação do evento;
 * Existem outras grandes feiras agendadas para o mesmo período do mês;
 * Dias bons para realizações de feiras são inícios de mês, em função
da maior volume de dinheiro líquido que de fato circulam em inícios de
mês.

 2- Sobre a mudança do LOCAL da feira, sugeriu-se a mudança de Ondina
para o Campo Grande. Aprovado por unanimidade.

 Questões levantadas:

 * Em Ondina há poucas residências e circulação de pessoas;
 * O local (Ondina) não é de fácil acesso a todos em geral.
 * O Campo Grande tem uma área grande, além de dar visibilidade ao evento;
 * Sobre a infraestrutura, ficou-se de levantar as possibilidades de
realizazções da plenária, oficinas e cursos em áreas próximas a praça,
como: Igreja Sião,  Faculdades de Teatro e Belas Artes e  Quadra dos
Sindicato dos Bancários.

 3- Os critérios levantados para a participação dos empreendimentos foram:

 * Não se configura empreendimento solidário aquele composto por uma
única pessoa, ou seja, só serão aceitos empreendimentos formados por
união de pessoas (seja em torno da produção, da divulgação ou da
distribuição do produto)
 * Cada empreendimento terá direito a apresentar DOIS representantes
que serão custeados pelo evento.

 Vale ressaltar que os custos serão ancados para o número de 350
pessoas, sendo que 150 para empreendimentos da capital e 200 para
empreendimentos do interior. Portanto, a estimativa do número do
empreendimentos da Feira será de 75 para a capital e 100 para o
interior.

 -- Notícias - Comissão de Financiamento:

 1- A Prefeitura contribuirá com:

 * Toldos-  4 dos 15 solicitados;
 * Barracas - 25 das 30 solicitadas
 * Vale transporte - para 3 dos 4 dias
 * Banheiros Químicos - 8 dos 20 solicitados
 * Iluminação - Não existe esse recurso disponível
 * Som - (se não me engano) Confirmado
 * Segurarança - Entrarem contato com a Polícia Militar

 2- O Banco do Nordeste confirmou o financiamento da outra parte dos
elementos solicitados.

 3- CESE - A princípio, o valor disponibilizado foi de R$ 8.000 dos R$
13.000 solicitados. (Este valor poderá  ser alterado "para mais".)

 -- Tarefa de Casa do BanSol (Comissão de Infra-estrutura):

 1- Entrar em contato com as Escolas de Belas Artes e Teatro para
vialbilização do espaço como "apêndice" do evento.

 -- A próxima Reunião Geral foi agendada para dia 25/10, às 14:00, no
mesmo local.

 -- E a reunião de Coordeenação para o mesmo dia 25/10, pela manhã.

--->8---

Será um bom momento para *de fato* aproximarmos os movimentos.

T+
--
                 Representante no DCC/UFBA - DACOMP - www.dacomp.im.ufba.br
                 Membro do GAVRI-IM - www.gavri.im.ufba.br