Do nosso querido Paulino Michelazzo (não poderia ser outro)...

---------------------------- Original Message ----------------------------
Subject: [PSLS-Nordeste] Bahia? Ainda existe ou se mudou para o sudeste?
From:    "Paulino Michelazzo" <[EMAIL PROTECTED]>
Date:    Wed, April 19, 2006 5:56 pm
To:      "PSL's do Nordeste." <[EMAIL PROTECTED]>

Meus colegas,

Estou aqui editando mais um release com novidades vindas diretamente
do FISL sobre o ENSOL e neste trabalho, vendo as estatísticas do
evento, me senti afrontado com alguns números, principalmente
relacionados com o estado da Bahia.

Pude constatar que somente existe UM inscrito deste estado, enquanto
aquele que é considerado o nanino do Brasil, Sergipe, vem com 9
inscritos até o momento (prometendo ser mais pelas próprias palavras
de Hugo Cisneiros).

Além disso, estados com Tocantins, Goiás e até mesmo São Paulo, vem
com seus representantes, o que certamente é mais difícil pois, o mais
próximo que é Tocantins, fica há 2 mil Km daqui.

E com isso fiquei no mínimo curioso, para não dizer risível, com a
estupenda participação da Bahia. O estado mudou para o sudeste do país
ou é fato que estão "pouco se fodendo" com o ENSOL?

Sim, o termo é este mesmo, "se fodendo", porque depois dos homéricos
bate-bocas no IRC sobre a questão do Encontro Nordestino ser na
Paraíba ou na Bahia, parece que largaram mão de vez deste assunto e
querem simplesmente que os "paraíba"... "se fodam".

Tanto é prova que no site oficial do PSL-BA, a agenda não apresenta
NADA sobre o evento em maio. Da mesma forma, nenhuma notícia foi
veiculada no site desde.... 2003. Assim, de duas uma: ou somos, nós
paraibanos, um bando de merdas ou a Bahia é muito dona de si para
pisar aqui nestas paragens. Enquanto isso, a Dicas-L, uma das maiores
listas deste país, veicula diariamente a chamada de nosso evento
(nosso = nordestinos). Da mesma forma, outros tantos sites usam nossos
banners e nossas infos para espalhar por todos os cantos deste país.

Alguém sabe me dizer o que acontece com o povo de lá? Não precisa ser
o povo mesmo, mas pelo menos a comunidade de software livre. Onde
está? Que acontece? Não querem ver paraibanos na frente, se mudaram
para o sudeste ou aquela máxima de que baiano é lento para tudo, é
verdadeira?

Desculpem o palavreado chulo mas estou cansado de blá blá blá e de
nada acontecer. Estamos há 23 dias do evento e vejo meus amigos aqui
se matando para fazer o evento (típico de eu, mim e nós dois). Vejo
Anahuac se desdobrando para fazer a coisa andar, vejo Daniel perdendo
aula e trabalho para poder ajudar, vejo Agostinho se virando para
apoiar como pode e alguns outros que nada tem a ver com o software
livre, metidos no meio do angú de caroço.

Não queremos dinheiro. Se preciso for, vamos arrancar de nossas casas
para fazer o evento. Queremos apoio, queremos seriedade. Queremos
ajuda das pessoas, queremos divulgação, queremos suporte humano. É
muito pedir isso? É muito pedir para divulgar no site? Para divulgar
na sua faculdade, na sua lista? Creio que não.

E neste tempo, procuro saber onde estão aqueles que brigaram tanto
para que o evento NÃO fosse feito na Paraíba (ENSL)? Onde estão?
Esqueceram de nós?

Fico triste e magoado com esta atitude bizarra. Se não querem nada,
simplesmente escrevam uma carta aberta dizendo: "morte ao ENSOL e ao
ENSL". Se não é isso, que tomem a devida vergonha na cara e venham
para cá, nem que seja para me pegar na pancada. Pelo menos aqui
estarão os representantes da Bahia, estado que é o berço de nossa
pátria, de nossa cultura e de nossa sociedade pluralista.

Quem vem?

--
Paulino Michelazzo
http://www.fabricalivre.com.br