"Rafael Gomes" <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> muitas pessoas, que não tem conhecimento o bastante, ao abrir uma veja
> vai ter uma ideia diferente do que seria o SL, mas fazer o que?

eu imagino que uma das ações de uma "entidade" pró-software livre
deveria ser rebater esse tipo de engano. que tal se o psl-ba (ou melhor
ainda o psl-brasil) se organizasse para apresentar um documento sério
mostrando as razões pelas quais é vantajoso para o governo investir em
software livre? nós temos (ou tínhamos) pessoas ligadas à imprensa nessa
lista (e no psl-ba). poderíamos tentar fazer com que versões desse
documento (versões longas como materias, versões curtas poderiam ser
publicadas na seção de cartas, etc) fossem vinculadas na mídia.

o problema é que para fazer isso é necessário coordenação e organização,
mas isso (ao meu ver) não dá para fazer em um movimento "amorfo", como
descrito no site do psl-ba:

         O PSL-BA não coordena, não representa e não decide nada em
         relação à comunidade software livre da Bahia. A comunidade é um
         movimento totalmente amorfo, e assim o PSL-BA não arroja esse
         tipo de liderança regional.
         (http://twiki.im.ufba.br/bin/view/PSL/OQueE)

esse foi um dos primeiros tópicos que colocamos nas primeiras reuniões
mensais do psl no ano passado, mas infelizmente isso não foi para a
frente....

Abraços,

Pedro Kröger