Eu ja rodei o Jake 2 [1] que é uma implementação do engine do quake 2 em java (???).
Não acreditei que iria funcionar, mas segundo os benchmarks deles la [2] o jogo roda até mais rapido do que com a implementação nativa. Vai entender..

Agora, notícia ruim: precisa ter os arquivos do quake 2 (acho que o Unreal Tournment tambem) em algum canto, isso implica em comprar o software..
notícia boa: voce pode jogar a versão demo (que é gratis) em multiplayer e pegar mapas na net. Jogar quake action (que é uma versão parecida com CS. """"Parecida aspas"""") =P

Dá pra se divertir =)

[1] - http://www.bytonic.de/html/jake2.html
[2] - http://www.bytonic.de/html/benchmarks.html

On 8/25/06, Alexandre Strube <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Em Sex, 2006-08-25 às 19:01 -0300, Joao Gilberto Magalhaes escreveu:
> Tem o CEDEGA que roda praticamente TODOS os jogos Windows no Linux.
> Entretanto ele não é FREE (custa US$ 5,00 por MÊS!!!!!!)

Não exagera ;-) Tenta rodar um jogo velho, como star trek armada 2.

Agora tenta algo mais novo... a coisa fica pior ainda.

--

[]s
Alexandre Strube

Ugo Braga Sangiorgi