Em 04/09/06, Pedro Kröger <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
"Rafael Gomes" <[EMAIL PROTECTED]> writes:

> Acho que esse tema é muito especifico, Estamos pensando em algo mais
> para iniciante, pois estamos lidando com calouros e muitos deles nem
> sabem a diferença de software livre e gratuito.

mas a vantagem dessa abordagem é eles verem _na pratica_ como o
desenvolvimento de SL funciona e quais suas vantagens. o historico da
cartilha foi: primeira versão feita no wiki e impressa usando um
programa proprietario. a segunda versão foi mantida no wiki mas com um
_backend_ que convertia do wiki para latex. isso foi possivel (e mais
facil) porque já existia um programa para converter de html para latex.
Terceiro melhorou esse programa (ele estava abandonado) para nossas
necessidades.

no final vamos falar não só do processo específico para fazer isso como
as vantagens de usar SL.

Pedro

Eu vejo grande vantagem nessa abordagem, mas não sei se seria uma boa para alunos do primeiro semestre, acho que deveriamos trazer essa palestra pro nosso cenário, o de iniciante.

Obrigado,

--
Rafael Brito Gomes
Sistema de Informação