Aurim,

PHL é Personal Home Library um soft parcialmente GPL, mas que corre
sobre uma arquitetura proprietária originária do sistema das nações
unidas. Este software é um software de gestão de bibliotecas, mas também
pode ser usado na gestão de documentos em formato digital. É compatível
com os dois sistemas de classificação de livros mais usados, o CDU e o
CDD. Pois bem, já consegui fazer rodar no UBUNTU. Prazer falar contigo
de novo. Grande abraço,

Léo Cunha