Concordo totalmente com tudo que você disse, só tem um porém, nós temos que
ver a realidade de nossa vida atual. Vou ser bem claro. Fui ver uma vaga de
emprego em uma empresa multi nacional, fui entrevistado, passei na
entrevista e para minha surpresa no outro dia recebi a ligação sendo
eliminado, agora qual a razão?
Eu sei qual foi a razão, colocaram no meu lugar um cara que tem um
certificado LPI coisa que eu não tenho. Eu fiquei muito triste com a
situação, pois eu daria conta tranquilo do trabalho, mais fui eliminado
somente por causa que o cara tinha a certificação e eu não. A sim outro
detalhe, o cara tambem ja estava formado na faculdade e eu ainda estou
cursando. Não quer dizer que o cara por que tinha uma certificação sabia
mais do que eu, mais pelo fato dele ter uma certificação a empresa me
eliminou.
Infelismente uma certificação mostra pelo menos uma vantagem no mercado de
trabalho.
Eu não viso o dinheiro na frente da filosofia de SL, quem me conhece sabe
bem disso, mais hoje estou tendo quer tirar essa certificação para poder
estar competindo com quem tb esta no mercado.