Em Sábado 10 Junho 2006 15:42, Marcia Oliva escreveu:
> Tivemos um êxito considerável, pois alunos e
> professores descobriram que a barra de ferramentas de figuras do BrOffice
> oferece mais opções do que a do Office. Talvez pareça prosaico, mas para os
> leigos são as pequenas facilidades que determinam a adoção ou não de um
> software. Vários alunos pediram a seus pais para instalar a suíte livre em
> seus computadores domésticos e não tem sido raro receber perguntas do tipo
> "onde está aquela função que no Office ficava...". Dá para perceber que
> algumas famílias realmente migraram e perguntam por similares livres de
> [...]

Muitos acham que apenas ter o BROffice e o Firefox é uma estratégia para
convencer o usuário a migrar para um sistema aberto - e é realmente. Porém
têm-se notado que vários usuários que migraram se sentem frustrados com
coisas relativamente simples: suporte a modems, webcams e placas de vídeo,
sistema multimídia "aleijado" que vem com certas distribuições e outras
coisas menores mas irritantes. Esses usuários têm tido experiências
desastrosas com sistema livre e fatalmente retornam ao sistema proprietário.
Não seria hora de se fazer um esforço maior por parte dos desenvolvedores para
reverter esses reveses através de grandes melhorias nos programas? O Brasil
tem um enorme potencial desenvolvedor e não se vê (me corrijam se estiver
errado) um incentivo nesse sentido.

If you are not 'root', you are nothing!
Christian Tosta
http://www.ekaaty.com.br/wiki/ChristianTosta