De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] nome de Dennis
Enviada em: domingo, 30 de julho de 2006 09:55
Para: psl-brasil@listas.softwarelivre.org
Assunto: Re: [PSL-Brasil] A Dataprev NÃO tem que existir

"É como o Marcelo falou,

e digo mais, o que tem de empresas de olho na
Dataprev e nos seus dados que podem subsidiar empreendimentos
diversos, escusos ou não. E vejam, que não são poucas, nacionais e
estrangeiras, sem falar dos capitães do mato(funcionários e outrens)
que visam dinheiro fácil ou subsidiado pela coisa pública.

<>
[Cleber responde]
Esses dados já circulam tem muito tempo e estão a disposição de quem quiser
pagar. Aonde vc. acha que bancos que fazem empréstimos consignados para
aposentados encontram os dados das suas malas diretas? Claro que é dentro da
DataPrev. Ache um aposentado do INSS que não recebeu uma carta ou ligação de um
banco oferecendo empréstimo consignado, isso é quase impossível. Só se ele for
fantasma ou for uma fraude.

Viu o JN nessa semana? Ou vc. assiste só a Band pq a mesma usa S.L?  Por
R$100,00 vc. compra um CD com todas as declarações entregues na receita em
2005, em 2003 ou 2002 teve um caso parecido. Dados da Previdência tb. são
fáceis de encontrar no vendedor de cd´s piratas da esquina.
</>

Por fala nisso, Cleber não acredito em falas daqueles que
ainda utilizam cliente de e-mail (X-Mailer: Microsoft Outlook IMO, Build
9.0.2416 (9.0.2910.0) veja no e-mail abaixo) perante o movimento de
Software Livre. ** Exceção para aqueles que estão se capacitando para
transição **. E vejo que são muitos que persistem ainda na utilização
de software proprietário e que para mim são um peixe estranho nesta
lista!"

<>
[Cleber respondeu]

Prezado Denis, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. :)

Segundo sua opinião vc. tb. não poderia postar na lista, vc. usa Gmail. Gmail é
livre? Usa só tecnologias livres?

Vc. não pode desqualificas as opiniões de ninguém e tb. desqualificar a
postagem em uma lista de S.L., pq a pessoa usa alguma ferramenta proprietária.
Isso é xiita demais.

Acho que não te devo nenhuma explicação, mas não resisto a uma provocação.

Só para sua informação, desenvolvo sistemas a mais de 15 anos e 90% do que
aprendi em informática aprendi sozinho e por causa dos códigos fontes que tive
acesso. Tenho mais de 1 milhão de linhas de código desenvolvidas por mim e por
alguns colaboradores. Todos os meus sistemas são específicos(customizados) e os
meus clientes tem acesso aos códigos e  podem fazer o que quiser com eles.
Estou 'ajeitando' alguns códigos para disponibilizar para a comunidade no ano q
vem.

Os meus sistemas rodam em várias plataformas, veja no meu site
www.multi-sc.com.br (está fora do ar, até terça vc. poderá ver). Rodam em W2K e
outros sabores de Windows, Aix-IBM, Pick, Advance Pick, Linux(qualquer
distribuição), Unix, HP-UX e outros. Rodam em micros e grande porte. Eu não
escolho plataforma, escolho mercado. Indico para meus clientes o Linux, mas não
vou rejeitar um cliente pq ele usa W2K.

No meu escritório tem várias máquinas com vários sistemas operacionais como:
Pick, Windows, tem até win 95, Insigne-Linux, Fedora, Kurumim, RH9.0 etc... e
algumas com dual boot. Tenho que manter tudo isso, pq tenho q das suporte aos
meus clientes.

A primeira distro que usei foi a Conectiva Red Hat Linux Marumbi em 1995,
conhece? Em 1995 todos os meus aplicativos já rodavam com Linux. Então não
venha falar que só tenho que postar nessa lista usando apenas S.L. Larga se ser
Xiita. Vc. usa o Google?

Minha máquina tem dual boot com W2K e RH9. Uso o wIntegrate da IBM para
desenvolver para alguns clientes, te desafio  achar esse emulador de terminal
próprio para tecnologias Multi Values(DataPrev usa), fora da plataforma
Windows. Existem uns similares como AccuTerm(Inss usa) e ViaDuct. Mas são todos
proprietários e só rodam no Windows.

Vc. poderia perguntar pq eu não uso o Evolution para windows? Essa é uma
maquina de produção, só uso para produzir e responder uns e-mail's.

Como falei antes eu quero é mercado não sou tão xiita como vc.

Só para finalizar, tenho tb. uma empresa de cobrança com 10 operadores e todos
usando Fedora, OpenQM, Evolution etc...

t+
Cleber

</>