Bom dia,

Peço desculpas em relatar o meu caso, sou um usuário final hiper ocupado,
sou funcionário de uma empresa privada sem qualquer estabilidade. Estou na
comunidade sobrevivendo não sei como pois sou muito questionador. ;) .
Péssima caracteristica para pião de uma empresa privada.
Primeiro acho que todos que estão nesta lista são importantes, todas as
dicas mesmo sem pé nem cabeça são importantes e que bom ninguém baixou o
nível.
Não sei se vcs conhecem o projeto Intel Educação para o Futuro?
Semana passada estava com a professora Zezé da UNESP (acho) que é uma
multiplicadora do projeto Intel Educação para o Futuro.
Este projeto antes estava com Microsoft e eu Zé mané perguntei porque não
usamos ele com Linux. O pessoal da Intel também se perguntou e estamos
levando a frente ele com Linux.
O projeto Intel leva tecnologia para professores de escolas publicas e
privadas do ensino médio e fundamental que são formador de opinião. Já
foram mais de 4 milhões com Microsoft no Mundo.
Antes era com Microsoft. Putz que boquinha a Microsoft tem e a comunidade
nada faz. Para o SENAI é melhor com Microsoft pois ganhamos várias licenças
de bons softwares pagos e caros.
Mas para mudar para Software Livre o negocio não é tão fácil e foi dai que
surgiu o meu apelo.
O Modelo Debian Sarge (antiiigo) KDE 3.3 + Mozilla Composer + Bro tem dois
pontos fracos que nossa equipe encontrou.
Debian KDE 3.3 + Mozilla Composer.
O Debian talvez atualizando possamos ter futuro mas o Mozilla Composer não
tá muito legal e sua continuação NVU tava em Inglês.O NVU é bem legalzinho.
(lembrese que levamos a tecnologia para professores que não tem muito
conhecimento em Informática)
O lance é que não sei quando terei tempo para traduzir mas tenho
conhecimento em Inglês.
Bem então fica aqui a razão desta pergunta e agradeço o queridinho que
apesar de ser um pentelho tem um bom papel em nossa comunidade.

Alguns pontos que é importante colocar:
O SENAI não tem o interessem em traduzir o NVU.  Não tem nada a ver com a
finalidade do SENAI.
O INTEL também não tem o interesse explicido de traduzir o NVU.
Nem o SENAI nem a INTEL tem verba ou pessoas para esta atividade mas tem eu
e o queridinho para levantar esta questão ;).
Mas como sou questionador ainda vou tentar lutar em minha empresa para
trabalhar nesta atividade.
Abraços,

Marcus de Vasconcelos Diogo da Silva
SENAI CETAFR
fone(085) 32153026

Deve ter, em algum lugar, alguém cuidando de localização. Se te incomoda
tanto, você contacta essa pessoa, descobre como se faz para participar
disso e, depois que aprender a não estragar nada, oferece sua ajuda. Se
você fizer tudo isso, vai poder você mesmo decidir e contar pra todos
nós quando é que vamos poder ver o NVU em português.

Porque, pra mim, não incomoda nem um pouco.