São 42 páginas (não sei direito - está na mala) quase impenetráveis ao leigo (ou mesmo àqueles sem pendor para a matemática). O estudo é muito interessante, para quem conseguir atravessá-lo (eu estou no primeiro terço, tentando entender os modelos que eles usaram - não vejo integrais desde a faculdade).

Agora, a notícia (que foi o alvo do comentário)... ;-)

Cláudio Sampaio wrote:
On 9/12/06, *Ricardo L. A. Banffy* <[EMAIL PROTECTED] <mailto:[EMAIL PROTECTED]>> wrote:

    Bah... Para atrair leitores. Lógico.

    Antonio Fonseca wrote:
     > Não consegui encaixar a "polêmico" em nada do que está escrito nessa
     > notícia. Por então publicar uma manchete dessa forma?

Você está brincando?

Você leu o resumo do estudo?

Essas conclusões soltas - que pirataria ajuda e do bem-estar social do monopólio - são apenas a ponta do iceberg desse estudo. Muito mais interessante é ver o que eles fizeram. O link da entrevista com os dois pesquisadores diz isso: http://hbswk.hbs.edu/item/4834.html

De boa, leiam direito que o estudo é muito mais interessante que as conclusões de superfície.

[]s,

Patola