Nelson,

Confesso-lhe que não vi discussão nenhuma sobre os suecos e seu partido pirata acontecendo por aqui.
Se tivesse visto, teria me engajado ao debate e, provavelmente, estaria estudando tudo conforme pretendo fazer daqui pra frente.
Adoro rir,mas, confesso-lhe tb, q não sei contar piadas, sou muito sem sal neste ramal pior do que nos outros, e nem sempre sei reconhecer uma piada, uma brincadeira até de bom gosto.Defeito meu de fabricação, assim como enxergo mais de um olho e bem menos de outro, o esquerdo.Uma pena!! Tive de ser "PIRATA" por anos, usando tampão no olho direito.Qd criança, meu apelido na escola, é claro, era isto mesmo ai: ""PIRATA"", ceguinha. Mesmo assim, jogava um bolão danado e era disputada,tantos para as peladas, como no volei ou nas queimadas, meu saques pela mão esquerda era tiro certeiro; subia nos muros e em árvores por onde andava como se visse tudo muito bem como se fosse no passeio no chão, e ainda tocava piando, tendo antes de decorar as partituras....Ria muito daqueles que me chamavam de pirata e ceguinha, olhos fundos de garrafa,mas não sabia fazer piadas sobre mim mesma ou sobre o que fosse.Adoro, porem gente bem humorada e sei difereçar brincadeira de falta de seriedade, mas não sei contar piadas.
Entrementes, qd pedi pra prestar atenção e não rir do suecos e outros europeus, foi no sentido exato do termo.O assunto merece consideração exata, como os VERDES mereceram e merecem.Não sou do PV, mas eis um partido importante, porque o tema precisa mesmo de ser tratado com toda relevância, e em dados momentos, só mesmo algo fundado para tal e tanto vir a ter resultados.Dentro de outros partidos....não teria sido eficaz e eficiente falar em verdes ou...em piratas do bem...
Assim como precisou haver um partido abolucionista.
Gostaria de saber contar piadas e as reconhecer, de cara, uma daquelas bem refinadas.
determinados defeitos de fabricação não tem curas, como o meu defeito de visão, é conviver e respeitar os próprios limites e gostar daqueles que não os tem
Bjs,
Ada

On 9/12/06, Nelson Ferraz <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
Ada Lemos wrote:
> Melhor não rir deles, porquanto estão se saindo melhor do que nós que
> não conseguimos ainda ter voz  pra tratar de assuntos como crime na
> internet e privacidade de modo algum, inda mais com a seriedade
> merecida e carecida.

Tratar o tema com seriedade não significa que não possamos brincar; mas
é a capacidade de aceitar uma brincadeira, e não de fazê-la, que indica
o verdadeiro senso de humor.

Em tempo: a proposta do Partido Pirata foi debatida com bastante
seriedade nesta mesma lista, há mais de um mês:

http://listas.softwarelivre.org/pipermail/psl-brasil/2006-August/014202.html

[]s

Nelson