2006/9/13, Charles Pilger <[EMAIL PROTECTED]>:
> talvez porque existam diagramas e gravras que impossibilitem a utilização de
> tal formato? E nesse contexto, vale mais apenas manter em um único formato,
> porque já é difícil fazer a pessoa entender como usar um programa... tem
> gente que não sabe usar o bloco de notas (isso é fato). Além do PDF te dar
> uma idéia melhor de qts páginas serão necessárias para imprimir, do que o
> TXT aberto no kate, notepad, ou no que for? Enfim, tem n motivos... o que vc
> deveria se perguntar é: porque não em um formato aberto, como postscript?

Bem, para começar, substituir PDF por PS é substituir seis por meia
dúzia: não muda em nada.

É falei besteira. ;-)  Usar PS é o mesmo que usar PDF, já que os visualizadores atuais funcionam de forma idêntica.

Segundo: nem todos os livros tem ilustrações. Aliás eu diria que maior
parte deles não tem.

Pode até ser, mas que é importante usar um formato  único, isso é.

Terceiro: se tem ilustrações porque não HTML?

Eu ia sugerir isso depois, mas já tinha mandado uns 3 e-mails e ... well, não queria poluir a caixa de ninguém.

Quarto: imprimir livros é feio, mata árvores, ler em tela é melhor pra
natureza =)

Só em países que utilizem fontes naturais limpas de energia... Contruir uma hidrelétrica acaba com uma quantidade enorme de ecossistemas que nunca mais serão vistos em nenhum outro lugar... energia solar, ainda não gera energia o suficiente... energia aeólica me parece que seria a única solução real de energia limpa, mas é preciso uma área enorme para isso... e sem árvores... Além de monitores serem emissores constante de calor, que contribui para o aquecimento global... salas com muitos computadores exigem resfriamento... que gasta mais energia... e gera mais calor...

Ou seja, sua leitura em tela não é tão melhor assim para a natureza... Principalmente porque se você quiser ter consciência ecológica real, no caso de usar papel, pode usar papel de áreas de reflorestamento... Já no caso do aquecimento... aqueceu... aqueceu... derreteu as calotas polares... aumentou o nível dos mares... causa mudanças climáticas abruptas que alteram o ciclo de vida na terra e elimina espécies... enquanto outras espécies passam a ter superpopulação...

É O CAOS!!! Melhor nem escrevermos mais livros! Mas estocarmos alimentos! oiuahwoiueawaew.