Necessidar não necessita, mas um estudo com metodologia científica é útil para revelar de forma confiável a questão.

E é interessante que nesse caso específico o estudo apenas confirmou o que já era de conhecimento de todos através do senso comum.

Ah, mas não podemos esquecer que essa informação de que o software ilegal beneficia o monopólio da Microsoft já havia "vazado" de uma fonte confiabilíssima da própria. Portanto, eu penso que eles já deveriam ter alguns números (muito antes desse estudo) para balizar essa informação.

Agora se isso é bom ou ruim, fica a critério de cada um com sua própria interpretação.

Abraço,

ASF

On 9/13/06, Olival Gomes Barboza Júnior <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

Em 12/09/2006, às 11:10, Marcus Vinicius escreveu:

> Será que eu necessito realmente de um estudo de pesquisadores de
> Harvard
> para saber o que é afirmado neste post ?

Não necessariamente de Harvard, mas um estudo cientîfico de fato é
interessante. A questão é q muito do q é escrito por aí está apenas
no "eu acho", e por mais q quem escreve tenha bagagem para dar
credibilidade ao q é escrito (embora se fosse apenas por aí eu,
provavelmente, não daria a mínima para o "a catedral e o bazar", já q
a criatura q o escreveu é do tipo q ainda acredita q o "The Bell
Curve"  é pra valer, qdo até mesmo seus autores admitiram ter
"forçado" algumas estatísticas), método científico ainda é preciso
para estudar e comprovar o q se quer dizer. Se não for assim, teremos
tanta credibilidade qto os criacionistas ou a turma do "intelligent
design".

[ ]s,