http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1145174-EI4801,00.html
Microsoft Brasil divulga iniciativas inéditas em open source

A campanha de marketing da Microsoft explorando e envolvendo o prestígio
e os valores do movimento software livre seguem adiante, como era de se
esperar.

A cada dia que passa fica mais claro, para nós, qual é a verdadeira
estratégia desta empresa monoplolista e quais serao os canais utilizados
para e que ela obtenha sucesso.

Ainda é tempo de pensarmos que ainda há "ingenuidade" de alguns membros
de nossa comunidade, mas a cada dia que passa essa ingenuidade está se
transformanos em "cumplicidade" com a estratégia da MS.

Penso eu, que a estratégia da MS nao é chegar ou se aproximar dos
valores sociais e ao novo modêlo de negócios do software livre, mas
fazer com que o movimento software livre fique cada vez mais parecido
com os valores e o modêlo da MS. Isso significa, pra mim, que é uma
estratégia para derrotar ou neutralizar nosso movimento e nao de
contribuir com ele.

As pedras já foram jogadas com clareza.

Marcelo Branco

Em Qua, 2006-09-13 às 13:06 -0300, Luciano Ramalho escreveu:
> """
> Linus Torvalds e Bill Gates estão jogando frescobol na praia, e Gates
> acaba rebatendo alto demais. A bola passa por cima de Torvalds e cai
> no mar. Linus vai buscar a bola andando sobre as ondas. No dia
> seguinte o jornal anuncia:
>
> LANÇAMENTO DE GATES EXCEDE AS EXPECTATIVAS
> Criador do Linux não sabe nadar

Segunda, 18 de setembro de 2006, 15h51
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1145174-EI4801,00.html
Microsoft Brasil divulga iniciativas inéditas em open source

Já está sendo distribuido pela Microsoft Brasil o informativo Porta 25.
A publicação, com tiragem inicial de 3,3 mil exemplares, divulga as
iniciativas de open source da Microsoft e sua estratégia de negócios,
mostrando ao mercado um posicionamento único da empresa, sobre assuntos
que envolvam Linux, Unix e outros sistemas de código aberto.

A primeira edição do informativo traz um relato sobre a participação da
empresa em dois representativos eventos open source: o Fórum
Internacional do Sofware Livre (Fisl7.0), realizado em Porto Alegre em
abril, e a LinuxWorldExpo, que teve sua última edição em São Paulo no
mês de maio.

O material foi feito a pedido do gerente de estratégias da Microsoft
Brasil, Roberto Prado, e do InfomediaTV, veículo que proporcionou os
debates ocorridos no Fisl7.0 em Porto Alegre. "A parceria com a Dobro
tem nos proporcionado oferecer um mix de produtos maior e de extrema
qualidade aos nossos clientes", afirma Fabiana Iglesias, do InfomediaTV.

O informativo teve coordenação editorial, textos, projeto gráfico e
diagramação assinados pela Dobro e visa ser um relatório impresso nos
moldes do blog Porta 25
(http://porta25.technetbrasil.com.br/Principal.aspx), administrado por
Prado.

InfomediaTV