Quel tal uma pequena lista de Webcam compatíveis com linux, kernel 2.6.13 ou superior+, apenas para voltar ao espírito que move o movimento, ajudar a disseminação da liberdade no meio digital, respeitando a diversidade de opinão, inclusive de tomar injeção na testa, afinal a testa é sua!

Go Tec 300+(temos uma dessas), Creative (quase todas),  DLink  ...  a  lista é grande,  siga os links,

http://www.linuxit.com.br/article3905.html
http://listas.cipsga.org.br/pipermail/linux-sbo/2005-January/000457.html
http://underlinux.com.br/content/view/4192/58/

Web cam Genius, http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=3936

Para nós é bom saber que mesmo quem AINDA usa windows se interessa em conhecer, quem sabe aprender e, quem dera, evoluir para ser mais no mov. SL.

Mudemos o disco, voltemos a planejar o futuro, é mais positivo,

Andres

Em 28/09/06, Alexandre Oliva < [EMAIL PROTECTED]> escreveu:
On Sep 27, 2006, "Joaquim Goulart" < [EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Você sabe poque eu uso ainda windows. Por causa da minha webcam que
> eu te chamei para instalar, você nao conseguiu, pois tinha que
> "compilar o kernel" ou algo assim, e nao fez, ainda espalhou por aí
> que eu era do software proprietário. Aonde está soliedariedade do
> software livre?? Aonde??

Você sacrifica sua liberdade por uma mera web cam que custou quanto?

Bom, não importa, há web cams compatíveis com Software Livre que
custam menos do que o tempo pra um técnico fazer a recompilação do
kernel que vc precisa.

--
Alexandre Oliva         http://www.lsd.ic.unicamp.br/~oliva/
Secretary for FSF Latin America        http://www.fsfla.org/