Olha gente,


Sinceramente as vezes não entendo a posição de alguns em querer separar política de movimento, se movimento é essencialmente político, o problema todo que vejo é que, como na política, o égocentrismo barato que fez com que nossas idealizações fossem jogadas no ralo, ataca os movimentos de maneira não menos destrutiva do que atacou os partidos e as instituições de ordem representativa e de concentração de anseios.

A construção do ideal se faz com sacrifício mas quem defende não reconhece por que não parte de quem sonhava-mos, e ai, não destacamos em função de não suportar que alguém que não era quem queríamos fez alguma coisa que deveria outra fazer e não o fez. Disputa de égo.

Somos entes políticos naturalmente nascidos em sociedade, fosse ela canibal, medieval, ou jurássica. Separar discussões tão importantes da política é no mínimo omissão. Defender um nome não é defender ideologia, mas defender atos positivos que somam a um ideal que busca-se. Mas alguns não concordam simplesmente porque tem outra opinião em quem votar, podes não concordar com o nome, mas não tire o direito de alguém dizer o que fez de bom. Quando precisamos vamos procurar e pedir auxílio, mas quando devemos reconhecer temos que nos calar por causa de uma preferência a margem do objetivo principal que se busca aqui, numa arena de debate TEMÁTICO.

Sei do esforço de todos, mas sinto que estamos crescendo como cola de cavalo quando me deparo com mais de uma semana numa briga de égos que nada tem haver com os objetivos. Nossa lista não tem apoiado de maneira franca e objetiva os que querem construir, um simples ato de divulgação não interfere, é frágil o argumento sem a luta, sejamos sensatos, estamos falando de políticas públicas, dinheiro público, evasão de conhecimento, câncer cultural, fraude psicológica, destruição futurística, aprisionamento intelectual, exploração comercial e injustiça social.

Ninguém entrou pra história só com o nome, alguém fez alguma coisa, e muitos fizeram por ele por reconhecer de alguma forma, portanto vamos construir de maneira séria, calculista e civilizada, dispensando inteligência para um bem coletivo e transformador, para que juntos possamos gozar de nossas próprias idéias no futuro e não de uma fama por ter pregado o que ficou na utopia.

Um abraço

Jean Sestrem
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a